Rede aleluia

Godllywood - Girls | 29 de outubro de 2019 - 00:00


De mãe para mãe: tardio para se irar

“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” Tiago 1:19

Querida mãe,

como estamos falando nos posts anteriores em ser pronto para ouvir (clique aqui), tardio para falar (clique aqui), e hoje finalizando, tardio para se irar. O que quer dizer isso?

Quando você ouve seu filho (a) não deve irar-se, gritar, dar sermão, pôr de castigo, xingar, enfim… Você deve sim, repreender se necessário, mas o mais sábio e interessante é orientar, mostrar as consequências que vão ocorrer e o que pode acarretar no futuro.

É muito importante que seu filho (a) saiba que sempre em suas escolhas, sejam boas ou ruins terão consequências, em algumas vezes marcas que ficam para toda a vida, outras vezes traumas que trazem sempre um receio de prosseguir.

Veja como se faz necessário ouvir, falar e dar suporte para seu filho (a) com seus conselhos e lembrando sempre que existe um Deus que é verdadeiro e que está sempre pronto para socorrer.

É muito importante você fazer desenvolver a fé em seu filho (a), é impossível caminhar sozinho neste mundo mal, nosso Deus é tão cuidadoso e zeloso que sempre estará pronto para orientar qual o caminho a seguir.
Foque sua vida nessa fé e na palavra de Deus que nos traz tantos ensinamentos.

Deus abençoe sua família.


  • Eliana Urbaneja 


reportar erro