Rede aleluia
Aprendendo a ser sábia – Parte 2
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Godllywood - Girls | 30 de dezembro de 2019 - 00:00


Aprendendo a ser sábia – Parte 2

Aprendendo a ser sábia – Parte 2

No post anterior falamos sobre a menina orgulhosa, arrogante e prepotente, se você não leu, clique aqui. Hoje, você continuará aprendendo sobre o ser sábia. Leia:

“Mas se vocês têm inveja amarga e ambição egoísta no coração, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de “sabedoria” não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há perturbação e toda espécie de males.” Tiago 3:14 a 16

Uau! Muito forte e de muito ensinamento esses versículos; através deles podemos entender que a “sabedoria” do mundo é totalmente contrária a de Deus! O mundo diz que aquela que é “esperta”, que “se dá bem”, que tira “vantagem” em tudo é que é sábia e entendida, mas isso é mentira, pois você leu que nada mais é que “sabedoria” terrena e demoníaca; pois a menina que é invejosa, egoísta e ambiciosa, vive perturbada e sempre acontece coisas ruins com ela. Viver dessa forma é negar a verdade.

Inveja é um sentimento próprio do diabo, pois ele teve inveja de Deus, queria ocupar Seu lugar no céu. Portanto não permita que esse sentimento maligno faça parte de você, rejeite-o agora. Outro sentimento ruim é o egoísmo, quando você quer tudo para si, tem dificuldade de compartilhar suas coisas, só pensa em si mesma ou quer tudo do seu jeito, mude isso.

Imagine se Deus fosse egoísta, a humanidade teria sido exterminada há muito tempo, pois Deus não toleraria as nossas falhas, fraquezas e pecados. Não teria Se sacrificado imensamente dando o Senhor Jesus para morrer na cruz em nosso lugar e estaríamos condenadas ao lago de fogo e enxofre sem perdão, sem oportunidade de arrependimento e conversão à Ele. Mas, Ele não é egoísta de forma alguma, nos oferece Seu Reino e nos perdoa quando somos sinceras. Por isso, confesse para Ele como você tem sido, e mude! Finalizaremos este assunto no próximo post.

Que Deus abençoe a todas.


Aprendendo a ser sábia – Parte 2
  • Sandra Lages 


reportar erro