thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Abandonando a soberba e o orgulho

Imagem de capa - Abandonando a soberba e o orgulho

“Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.” Provérbios 13:10

Responda rápido e com sinceridade, pois não adianta nada querer enganar a si mesma: Você é aquela menina que pensa estar sempre certa e que se irrita com tudo e todos? Bem, se você realmente foi verdadeira, respondeu que sim! Pois a realidade das meninas hoje, é a total falta de paciência para ouvir os conselhos dos pais, da Sis, do Pastor… São muitas as que acham que seu modo de agir e de pensar é o certo e que todo o mundo fala só para pegar no seu pé, quando na verdade você não ouve ninguém por pura soberba, ou seja, orgulho, vaidade.

Leu o versículo acima? Leia de novo! Com esse ensinamento podemos entender claramente que a menina soberba é briguenta, sempre arruma contenda, discorda e bate o pé para defender suas opiniões. Mas aquela que procura ser humilde, ou seja, deixar o orgulho e a arrogância de lado, ouve os conselhos e se torna sábia, inteligente e com isso, agradável a todos.

Saiba que não devemos ouvir conselhos de qualquer pessoa, mas daquelas que realmente estão capacitadas para dar-nos. Essas pessoas são os pais que vivem na fé, o Pastor, sua Sis, a conselheira da EBI, do FTU; são pessoas que viveram muito mais que você e portanto têm experiências e que querem só o seu bem, pois de nada adianta você se aconselhar na escola, com as “amigas” que tem a mesma idade e vivência que você tem e também os mesmos conflitos e problemas. Conselhos dessas colegas jamais lhe ajudarão, pois elas também precisam de ajuda.

Seja sábia, comece a dar valor aos ensinamentos que tem recebido no Girls, nas reuniões e com sua Sis. Procure se avaliar, se corrigir e melhorar a cada dia, pois foi pra isso que você se propôs fazer parte deste grupo, não é mesmo? Se envolva cada dia mais com as coisas de Deus e se afaste de tudo e todos que no fundo, só lhe fazem muito mal. Domine seus sentimentos e ouça mais quem lhe quer bem.

Que Deus abençoe a todas.

Sandra Lages