Rede aleluia
Fabrízio Yoshimitsu – Sushi Chef
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Fabrízio Yoshimitsu

Fabrízio Yoshimitsu Matsumoto é um artista com as mãos. Pai de família, sushi chef e empresário de sucesso. Ele é a Universal!

Minha História

As dificuldades me ajudam a me tornar uma pessoa melhor.

Os movimentos são precisos, meticulosos.
As mãos do artista trabalham de modo frenético sobre o balcão impecavelmente organizado e limpo.

Quem observa não consegue imaginar o que se passa na cabeça desse sushi chef.

Quem apanha nunca esquece

Ele pode estar pensando nas dificuldades vividas na infância, na miséria que rondava sua casa. Ou nas brigas constantes e na separação dos pais, que fizeram dele um jovem inseguro.

Longe dos estudos, foi pai aos 19 anos. Precocemente responsável pelo sustento de sua família, ele foi trabalhar até 14 horas por dia como balconista em um restaurante fast food.

Sua memória pode ter pousado, ainda, na humilhação sofrida naquele emprego: ser agredido com um tapa desferido por um de seus chefes, que pedia mais empenho no trabalho.
Trim… Ecoa o pequeno sino sobre o balcão, anunciando que o artista finalizou mais uma obra de arte.

 

Sushis, sashimis, tempuras, temakis voam para as mesas lotadas de clientes e fãs do festejado sushi chef Fabrízio Yoshimitsu Matsumoto, ávidos para experimentar as iguarias da culinária oriental que ele prepara.

Dono de uma técnica invejável aprimorada durante uma temporada de estudos em Nova Iorque, o sushiman hoje é dono de um disputado restaurante na sofisticada região dos Jardins, na capital Paulista, e de uma empresa de eventos.

De suas cozinhas saem pratos elaborados com combinações que realçam o sabor da matéria prima e recriam receitas tradicionais, mas com um toque contemporâneo.

“A apresentação também é muito importante, pois comemos com os olhos, valorizando ainda mais o alimento”, explica Fabrízio.

 

 

Disciplina de samurai

Como chefe de seus negócios, o empresário é participativo e procura estabelecer um relacionamento de parceria com todos da equipe. “Busco ser um líder que identifica as necessidades dos meus funcionários e repasso a eles tudo o que tenho aprendido. Mas sou perfeccionista e exigente”, acrescenta.

Contudo, a caminhada até o sucesso teve obstáculos.

Fabrízio chegou a ter a vida destruída com um traumático processo de separação, sofrendo com uma terrível síndrome do pânico e muito, muito endividado.

Foi sob o fantasma de reviver a miséria da infância que ele procurou a Igreja Universal do Reino de Deus. Com ela, pôde reconstruir sua história.



Maior conquista

Hoje tem uma família reestruturada e entende o quanto a união familiar é importante. Com sua vida transformada, o casamento que já estava legalmente rompido foi restituído, casando-se novamente com a mesma esposa, que é sua maior companheira e incentivadora.

Fabrizio explica que aprendeu muito com as dificuldades vividas. “Elas ajudam a me tornar uma pessoa melhor. São como degraus que me fazem prosseguir subindo, amadurecendo a cada etapa vencida. ”

E parece que essa receita simples deu muito certo.

 

 

 

Hoje, suas facas afiadas e mãos habilidosas preparam pratos deliciosos da culinária japonesa para craques de futebol, atores, apresentadores, empresários e muitas celebridades.

Fabrízio Yoshimitsu Matsumoto é um artista com as mãos. Pai de família, sushi chef e empresário de sucesso. Ele é a Universal!