thumb do blog Bruna Prado – Gastróloga
thumb do blog Bruna Prado – Gastróloga

Bruna Prado – Gastróloga

 

 

 

“Eu sou Bruna Prado, gastróloga, confeiteira e professora. Eu sou a Universal!”

 

RECEITA DE SONHO

 

 

 

Como o sonho é feito?

Na receita tradicional, misturamos leite morno, fermento, açúcar, ovos, manteiga derretida, sal, raspas de limão e farinha de trigo. Da massa, moldamos pequenas bolas, que depois fritamos em óleo bem quente. Para rechear a guloseima, doce de leite.

Mas há outros tipos de sonho, que são feitos de aprendizado, paciência, dedicação e muito, muito trabalho.

Foi assim com Bruna Ribeiro Prado, que desde criança sempre sonhou em se dedicar à gastronomia.

Modo de preparo

 

 

Após concluir o curso universitário na área, em 2011, Bruna começou a trabalhar em famoso buffet da cidade, Campos de Jordão (SP), onde se especializou na produção de doces e sobremesas.

O começo não foi fácil. Bruna montou vários kits de doces e oferecia no comércio para que os lojistas experimentassem. Eram horas e horas visitando em pousadas, batendo de porta em porta para que as pessoas pudessem conhecer a qualidade de seus produtos.

Não demorou e seu talento foi reconhecido em outras praças: Bruna Ribeiro foi chamada para estagiar em um restaurante paulistano que está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

De volta à cidade natal, Bruna resolveu investir no seu próprio negócio. Juntou as economias e resolveu montar seu atelier de confeitaria.

Ensinar e aprender

 

 

 

 

Ao mesmo tempo, ela passou a se dedicar a outra paixão: ensinar o ofício no qual é mestre, lecionando em um Centro Universitário – um dos mais renomados do Brasil.

Mas nem todo sabor na vida de Bruna é doce.

Ainda menina, ela e a irmã sofriam muito com as brigas com a mãe, que facilmente ficava irritada. Foi nessa época que a família chegou à Igreja Universal.

 

Com o apoio espiritual, restabeleceram o equilíbrio familiar e, segundo Bruna, firmou como prioridade a sua comunhão com Deus.

 

Para a confeiteira, a Universal é a escola onde aprendeu o que ninguém jamais poderia lhe ensinar. Foi nela que encontrou a Fé.

 

Sirva a gosto

 

 

Hoje, o sucesso de Bruna é tão grande que não consegue atender toda a demanda, e planeja aumentar a estrutura do atelier para dar conta da procura.

Ela também atua como pesquisadora, buscando novos ingredientes e desenvolvendo receitas.

Bruna Ribeiro Prado faz bolos e doces que encantam. Gastróloga, confeiteira, professora e empresária. Ela é a Universal!

 

Clique aqui e veja mais histórias como essa.