Rede aleluia
O que garante um casamento feliz?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

O que garante um casamento feliz?

O que garante um casamento feliz?

No episódio do Escola do Amor Responde de hoje, o professor Renato Cardoso pontuou que o amor sozinho não garante o casamento e falou sobre como esse tem sido o grande erro das pessoas que acreditam que o amor é suficiente. Mas, na verdade, o que garante um casamento feliz é saber se relacionar.

A exemplo do que aconteceu com o casal Wilker e Flávia, que se amavam, mas não se acertavam.

Ela vinha de dois relacionamentos anteriores e em ambos foi traída. Era muito ciumenta e insegura. Para ele, este foi o primeiro namoro sério. Quatro anos após o início, foram morar juntos. Ela cobrava atenção demais, e ele não sabia ser carinhoso com ela. Então, começou a evitar ficar em casa. Ela mandava mensagem e ligava a todo momento. Com raiva, chegou ao ponto de agredi-lo verbalmente. O relacionamento foi desgastando.

Ambos estavam cansados porque não tinham mais paz. Um dia, Flávia falou em separação. Nesse ínterim, Wilker passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Ele começou a mudar suas atitudes levando mais segurança para a companheira. Dois anos se passaram. Até que então, vendo a mudança interior do companheiro, ela também decidiu ir às palestras. Com o relacionamento transformado, eles já completam 11 anos juntos, 5 de casamento.

Eles se conheceram na Terapia do Amor

Em seguida, Hudson e Gleiciane também contaram a sua história de transformação. Ambos cresceram sem boas referências de um casamento feliz bem como tiveram relacionamentos anteriores frustrados. Mas, ao participarem da Terapia do Amor, eles aprenderam sobre o amor inteligente, mudaram o ponto de vista sobre si mesmos e sobre o que é o casamento. Eles se conheceram na Terapia do Amor e, casados, continuam frequentando as palestras juntos.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes


O que garante um casamento feliz?
  • Foto: iStock 


reportar erro