EBI | 23 de Maio de 2022 - 19:27
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3:23
-Tudo que fizermos tem que ser buscando honrar a Deus e não para mostrar para o homem. Muitos se esquecem disso e passa a servir as autoridades não a Deus. Se esperarmos reconhecimento do homem só gerará decepção e não receberemos o galardão de Deus.
Nossa intenção e desejo deve ser apenas de servir a Deus com todas as forças porque é Ele que nos capacita e nos dá a direção para ganhar a alma das crianças. Por isso devemos servi-Lo dependendo sempre da direção Dele buscando saber o que Ele quer de nós e não servir como achamos que deve ser.
Devemos tratar as crianças como gostaríamos que nos tratassem; com carinho, respeito e consideração mas não apenas isso devemos tratá-las como almas pois muitas chegam endemoniadas e precisam de libertação. Devemos ensinar com paciência pois cada criança tem seu jeito e seu tempo diferente de entender o que estamos ensinando. Por que a gente nunca sabe o que a criança enfrenta em casa e na escola. Muitos tem problemas que nem imaginamos. Quando servirmos a Deus o trabalho se torna leve gratificante e frutífero mas quando não é pra Deus se torna um fardo e vão.
Se dermos o nosso melhor vamos receber nosso galardão vendo as crianças crescendo em Sua presença e O servindo.
Ela usou o exemplo de Abel que ofertou seu melhor e Caim que além de não oferecer o melhor ainda invejou seu irmão. Infelizmente temos isso no meio das educadoras. Muitas vê a tia dando frutos e desenvolvendo seu trabalho e ao invés de apreciar e seguir o exemplo, inveja o serviço a Deus da companheira de trabalho.
Somos privilegiadas por todo o conteúdo que temos para nos auxiliar e agregar no nosso serviço a Deus. Devemos valorizar o que Deus tem permitido chegar a nós para saber lhe dar com cada criança, sem fazer acepção, entendendo e respeitando as mães com filhos atípicos sempre se colocando no lugar dela.
Nosso foco é ensinar as crianças mesmo que os pais estejam enfrentando lutas e dificuldades nós damos o suporte espiritual mas focando sempre cuidar da criança.
Dia 28/05 evento no ABADS 9:30 com a camisa da EBI.