Rede aleluia
Os pequeninos da EBI cuidando do interior
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

EBI | 25 de Julho de 2022 - 19:01


Os pequeninos da EBI cuidando do interior

“Ó Senhor, cura-me, e ficarei curado; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor” Jeremias 17:14


Este foi o versículo principal nas salinhas da EBI, no evento que aconteceu em toda Universal no último domingo: “Da ferida a cicatriz”. O objetivo do evento foi promover a cura interior, isto é, a cura da alma. Depressão, ansiedade, medo estão no topo dos problemas mais citados por aqueles que tem uma tristeza e não conseguem se livrar dela. Assim suas vidas ficam “estagnadas” e, sem falar naqueles que tem uma tristeza e nem mesmo sabem o motivo.
As crianças da Escola Bíblica Infantil também receberam essa cura interior e saíram diferentes. Afinal de contas, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, criança também tem feridas como: abandono, rejeição, traumas, abusos e complexos. Os pequeninos puderem desabafar seus problemas, identificar suas dores, se livrar do peso e preencher todo o vazio buscando o Espírito Santo. Foi uma tarde de superação.
Além disso eles apreciaram um teatro infantil muito divertido que trouxe cenas de uma criança que estava com uma dor interior e procurou um hospital. Chegando lá foi atendida pelo “Drº Nada a ver” que passa para a criança uma série de instruções “Nada a Ver” e que naturalmente não resolve seu problema, que é a dor na alma. Em seguida a criança é convidada para a igreja, único lugar onde podemos tratar a alma e, então conhece a EBI. Na EBI ela recebe a Palavra de Vida, tem uma experiência com o Espírito Santo e, enfim é curada daquela tristeza que lhe fazia tão mal.
Assim tem acontecido todos os dias nas EB’s do Brasil. Trabalhamos para formar uma geração consciente dos valores cristãos, pois assim acreditamos que crescerão no temor do Senhor e exercerão bem seu papel de cidadão na sociedade. Cuidando da alma, estamos formando um ser humano equilibrado, que ama a Deus acima de tudo e que pensa no próximo.
Traga sua criança para participar conosco! Nossos encontros acontecem durante os horários do culto.


reportar erro