thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Como viver além das aparências?

Palestra do Godllywood Autoajuda realizada no último sábado (24), em breve, disponível no Univer vídeo

Imagem de capa - Como viver além das aparências?

Somos muito incentivadas a viver pelas aparências, pois é por elas que somos julgadas, e sem querer, acabamos dando importância maior para o exterior do que para o interior. O interior fica de lado, o que aparece é que acaba importando e assim nos tornamos escravas, investindo muito em mostrar e pouco em ser. E pior, fazemos o mesmo com os outros: julgamos a todos pelo que vemos.

E se pudéssemos nos treinar a não sermos tão influenciadas pela aparência dos outros ou se importar tanto com o que os outros pensam de nós? Vamos imaginar…

Olharíamos para as pessoas e o mundo com outros olhos, para as pessoas além da cor da pele, cultura, passado, religião, educação, classe… e assim imediatamente começariam a cair o racismo, preconceitos e julgamentos. Não nos enganaríamos mais com tantas publicidades que são feitas para atingir nossa autoestima e envelheceríamos com dignidade. Sairíamos dessa competição enfadonha com os homens e todas as mulheres bonitas e bem-sucedidas do mundo. Não nos sentiríamos inferior nem superior aos outros e assim teríamos a liberdade de ser quem somos sem constrangimento em pedir ajuda com nossas imperfeições. Deixaríamos de nos preocupar com o que os outros estão pensando ao nosso respeito e finalmente seríamos livres… livres como uma criança. ISSO SIM É VIVER ALÉM DAS APARÊNCIAS.

Mas como?

Palestra do Godllywood Autoajuda neste último sábado em breve disponível pelo @univervideo

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso