Cristiane Cardoso | 27 de Julho de 2021 - 15:45


Como viver além das aparências?

Palestra do Godllywood Autoajuda realizada no último sábado (24), em breve, disponível no Univer vídeo

Somos muito incentivadas a viver pelas aparências, pois é por elas que somos julgadas, e sem querer, acabamos dando importância maior para o exterior do que para o interior. O interior fica de lado, o que aparece é que acaba importando e assim nos tornamos escravas, investindo muito em mostrar e pouco em ser. E pior, fazemos o mesmo com os outros: julgamos a todos pelo que vemos.

E se pudéssemos nos treinar a não sermos tão influenciadas pela aparência dos outros ou se importar tanto com o que os outros pensam de nós? Vamos imaginar…

Olharíamos para as pessoas e o mundo com outros olhos, para as pessoas além da cor da pele, cultura, passado, religião, educação, classe… e assim imediatamente começariam a cair o racismo, preconceitos e julgamentos. Não nos enganaríamos mais com tantas publicidades que são feitas para atingir nossa autoestima e envelheceríamos com dignidade. Sairíamos dessa competição enfadonha com os homens e todas as mulheres bonitas e bem-sucedidas do mundo. Não nos sentiríamos inferior nem superior aos outros e assim teríamos a liberdade de ser quem somos sem constrangimento em pedir ajuda com nossas imperfeições. Deixaríamos de nos preocupar com o que os outros estão pensando ao nosso respeito e finalmente seríamos livres… livres como uma criança. ISSO SIM É VIVER ALÉM DAS APARÊNCIAS.

Mas como?

Palestra do Godllywood Autoajuda neste último sábado em breve disponível pelo @univervideo


  • Cristiane Cardoso