Você tem o sabor do Espírito Santo?

Por Bianca Carturani

O ciúme, a inveja e a timidez são a ausência de tempero próprio e fazem amargar seu sabor pessoal. Por isso, não seja uma pessoa de presença amarga.

Dica para os selados com o Espírito Santo: seja uma pessoa gostosa. Permita-se ser agradável, deixe que as pessoas se deliciem na sua companhia, permita que elas sintam o aroma da sua essência. Ser uma pessoa gostosa não é ter seu corpo desejado pelas curvas ou músculos que possui e, sim, ter a personalidade divina como ponto forte da sua existência. Dá livre acesso para o Senhor Jesus se materializar através de você e conversar, conviver, olhar nos olhos, acariciar, repreender, compartilhar, ensinar e amar incondicionalmente as pessoas. Isso é ser um ser humano gostoso.

A matéria-prima de tal gostosura é o Espírito Santo. Somente através dEle, podemos ter sabor, podemos ser alguém agradável, alguém que as pessoas, literalmente, desejem a presença, pois Ele nos faz ter o famoso “simancol”. Ele nos dá equilíbrio, nos dá facilidade em pedir perdão e reconhecer quão chatinhos somos, às vezes. É Ele quem nos diz: “Para com isso!”. É o Espírito Santo quem nos orienta a abraçar uns e nos afastar de outros, por mais que isso nos cause dor. Somente Ele traz o tempero na quantidade certa, não salga e tampouco deixa insosso. Tudo o que Ele faz fica BOM!

Mas, lembre-se, tudo isso é um processo no qual você e eu devemos deixá-lO trabalhar à vontade, sem mas, sem meu jeito, sem resistências e sem desculpas. Talvez você esteja resistindo ao tempero do Espírito Santo e, por isso, não tenha se transformado em um ser humano agradável, ou seja, em uma pessoa gostosa.

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” Efésios 4:30-32

Em outras palavras… seja agradável!

Quer um conselho? Ceda tudo de você para Ele, dê tudo do seu eu, seja submisso e acate o que Ele lhe aconselhar. Atue rápido, cada vez que Ele revelar algo, enfim… tudo isso dará cada vez mais liberdade para o Espírito Santo temperar o seu ser e isso fará você olhar para trás amanhã e pensar: “Meu Deus, como eu mudei!”.

É isso! Se lança que resolve.

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você tem o sabor do Espírito Santo?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games