Você não entendeu nada


Por Bianca Carturani / Foto: Shutterstock

Sabe quando você explica algo para uma pessoa e ela faz cara de quem esta entendo tudinho, até balança a cabeça em sinal de concordância? Mas, no final, quando você pergunta: “Então, me explica  o que você entendeu?”, ela engole em seco, gagueja e termina repetindo tudo que você falou, mas não sabe explicar exatamente o que foi dito e o que significa.

Existe também outro tipo de pessoa, aquela que explica com firmeza, porém, ela fala tudo errado e fala como se fosse correto, chega até a confundir os leigos.

Pois é, as igrejas estão repletas de pessoas como os dois tipos citados. Pessoas que não entendem absolutamente nada do que é falado, e outras que entendem o que querem entender. Elas fazem afirmações de coisas falsas, com tom de verdade. O Senhor Jesus sentiu isso na pele quando esteve nesta Terra em forma humana. Ele teve que lidar com pessoas que não entendiam:

“Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. (João 10.6)

E também com as pessoas que entendiam o que queriam entender:

“Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?” (João 8.22)

Sabe qual é o real problema dessas pessoas? Elas não se interessam realmente no assunto que está sendo explicado. Elas ouvem, porém, lá no fundo, não aceitam aquilo que escutam. Umas por serem contrariadas e outras por não se tratar de um assunto relevante para elas naquele momento.

Imaginem um pastor falando sobre o Espírito Santo para alguém que teve a família destruída recentemente e deseja reconstruí-la? Imaginem alguém que ama uma balada ou manter relações sexuais sem estar casada, ouvindo que não se pode amar a Deus e o mundo e que pecado não se resume apenas em fazer mal aos outros, e sim a sua própria alma. Pois é exatamente esta desculpa usada: “Ah, poxa vida, não estou fazendo mal a ninguém!”.

Esse é o ponto de conflito dos maus entendedores. Quem perdeu a família só quer ouvir sobre como tê-la de volta, ela não quer saber sobre o Espírito Santo, por mais que ela levante a mão dizendo que deseja recebê-Lo, quando o pastor pergunta. A pessoa que ama certas coisinhas mundanas almeja ouvir que não importa o que ela faz e sim o que ela é para Deus e que Ele é amor.

Entendam que chegará um dia em que você pensará ter ouvido algo novo, quando, na verdade, você apenas não prestava atenção ou não se interessava o suficiente para entender o que era falado.

Não tente mudar o que é, e tampouco ignorar o que realmente importa!

Somente através do Espírito Santo e de uma vida 100% entregue a Deus, podemos compreender como tudo, absolutamente tudo que sacrificamos, valeu a pena.

Enquanto isso não acontecer dentro de você, você nunca entenderá nada.

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você não entendeu nada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games