“Sorrindo com os olhos… como assim?”

Por Bianca Carturani / Foto: iStock

Não é novidade para ninguém que o sorriso é uma linguagem universal, e por meio dele conseguimos contagiar as pessoas e romper barreiras. Mas, você sabia que nem todo sorriso vem de dentro para fora?

Podemos sorrir por educação, cordialidade ou simplesmente para construir a fama de que somos felizes e bem-humoradas.

Existe um sorriso diferente, um sorriso que nem sempre vem acompanhado de uma expressão facial escancarada, que é o “sorriso dos olhos” e esse tipo de sorriso não depende apenas de querer, é necessário poder sorrir com os olhos.

Podemos dissimular uma falsa alegria por meio do sorriso dos nossos lábios, porém, o nosso olhar sempre nos delatará, ele sempre refletirá a nossa real condição interior, ou seja, o nosso estado de espírito.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Sabe aquele brilho no olhar que vemos em algumas pessoas? Um brilho que fala muito, um brilho que nos faz confiar e ver paz. Esse brilho é o sorriso dos olhos, ou seja, é uma expressão incontrolável da alma que habita  aquele corpo, e tal alma exulta de alegria e satisfação todo o tempo, sim, todo o tempo. O ato de sorrir com os olhos não é algo exterior e, sim, interior, que acaba sendo notado pelos demais ao nosso redor.

Só  podemos sorrir com nossos olhos quando nossa alma está satisfeita, realizada e plena, e isso não tem nenhuma relação com conquistas materiais, com bênçãos adquiridas por meio da fé, não! Isso vem do mais profundo do nosso ser, isso só é possível quando estamos satisfeitos com o Nosso Deus, quando Ele é realmente o Senhor da alma que habita o nosso corpo.

E os seus olhos? O que eles expressam sobre a situação da sua alma? Será que ela está satisfeita? Ou ainda vive faminta, sedenta e sempre buscando algo?

Deus deseja imensamente saciar sua alma e te fazer sorrir sem mover os lábios, Ele almeja que todos vejam a luz dEle no seu olhar, Ele anseia fazer você sorrir com os olhos todos os dias, mesmo sem um motivo aparente.

Viu só como é, sim, possível sorrir com os olhos?

Deixe Deus satisfazer sua alma hoje mesmo!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Sorrindo com os olhos… como assim?”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games