Perdendo a identidade Divina

Por Bianca Carturani / Foto: iStock

Já dizia minha mãe:

“Quem anda com porcos farelos come”

“Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele”

“De boas intenções o inferno está cheio”

Existem conselhos dados pelos mais velhos que não deveriam jamais ser ignorados por nós, conselhos e advertências que são um verdadeiro mapa do tesouro se fossem praticados.

O poder da influência de uma amizade, de um ídolo, de uma pessoa que você admira, de um ambiente que frequenta, as coisas que cobiçamos no mundo… Existe uma imensidão de coisas que nos leva a perder nossa identidade, mas não a identidade humana que costumamos chamar de personalidade, e tampouco a que carregamos na bolsa que tem as siglas RG.

A identidade que recebemos quando nossa mente se abre para coisas invisíveis, essa identidade que nos faz perder as características humanas e nos leva a agir como verdadeiros extraterrestres, a identidade Divina, é essa que deveríamos guardar como o tesouro escondido no campo.

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” Mateus 13.44

Para guardar nossa identidade Divina é necessário abrir mão, ou seja, temos que nos desprender de tudo aquilo que não tem essência celestial, tudo que sabemos não ser puro. Existe uma grande dificuldade para muitos cristãos em entender que, uma vez decidido entregar-se ao Altíssimo, não existirá uma coluna do meio: ou estaremos no Reino dEle ou no reino das trevas.

Não é possível afirmar viver uma vida de temor e obediência a Deus se misturando com o mundo; essa mistura pode vir através de amizades, de pensamentos ou até mesmo dentro de casa, na internet; existem várias formas de se deixar perder a identidade espiritual.

O Espírito Santo trabalhou em você, foi Ele quem formou a identidade Divina no seu interior. Isso foi feito para que fosse possível sua permanência neste mundo sem pertencer a ele. O Espírito Santo é o Reino de Deus dentro de você.

Mas quando você faz questão de preservar amizades que não são da mesma fé, alimentar sentimentos e pensamentos carnais, ou frequentar ambientes inadequados para um cristão (baladas, etc.), você está rejeitando tudo o que foi construído no seu interior através do Espírito Santo.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1.1

Não tem jeito, para guardar o Reino de Deus dentro de você é necessário rejeitar o mundo e sua identidade maligna.

O que tem feito você perder a identidade Divina?

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Perdendo a identidade Divina

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games