thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Para 2019

Penso que não pode haver honra maior que essa...

Imagem de capa - Para 2019

Na minha adolescência, tinha muitos sonhos para a minha vida. Pensava em ser professora, economista e, pasmem, teve um tempo em que queria ser até astronauta, rs.

Mas, há quase 28 anos, faço o que nunca imaginei fazer: me ocupo, dia após dia, a anunciar um Reino inabalável e eterno. Luto incansavelmente para levar o Evangelho, que é o poder de Deus, para a salvação do ser humano.

Não consigo me ver longe dessa tarefa tamanha é a satisfação que tenho. Penso que não pode haver honra maior que essa. E ninguém pode tomar por si mesmo esse direito, senão aqueles que o SENHOR elegeu para essa missão.

Então, quero renovar o meu voto de fidelidade a Ti nesse novo ano, e comprometo-me a honrá-Lo, porque sei que o Senhor honra aqueles que também O honram.

Então, quero ser leal a Ti, seja na bonança ou nas provações, seja na alegria ou na tristeza, na abundância ou na escassez, na vida ou na morte.

Conceda-me coragem para lutar as lutas do Senhor e discernimento para não cooperar com os Teus inimigos. Quero estar à altura do Teu chamado, e pronta para cumprir com a Tua vontade.

Por isso…

Não me deixe familiarizar-me com os meus deveres e, assim, me tornar uma religiosa.
Não me deixe ver o Teu Altar como um fardo, e me tornar uma profissional da fé.
Não me deixe me achar superior a quem quer que seja, muito menos, julgar alguém que apenas é diferente de mim.
Não me deixe esquecer que tudo o que o Senhor me deu, como saúde, tempo e dons, devem servir para glorificá-Lo ainda mais.
Não me deixe desperdiçar um só dia do tempo que eu ainda tenho na Terra para gastar com futilidades e ambições pessoais.
Não me deixe falar do Seu Nome com indiferença ou frieza.
Não me deixe fraquejar nas orações e nos jejuns por aqueles que o Senhor me confiar.
Não me deixe gostar da notoriedade e dos aplausos, pois se alguma coisa boa há em mim, isso veio de Ti.
Por fim, não me deixe esquecer que eu sou Tua serva, devendo a Ti consideração, temor, reverência, mas, sobretudo, amor.

Quanto às minhas muitas debilidades para exercer a Tua Obra, sei que me capacitar é a Tua responsabilidade e, quanto a isso, eu confio que o Senhor Se encarregará sempre de me dar a sabedoria e o conhecimento necessários.

Você também é feliz por servir ao Senhor Jesus? Que tal renovar os seus votos de fidelidade a Ele também?

imagem do author
Colaborador

Nubia Siqueira / Foto: iStock