thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

O Primeiro amor de Lia

A Bíblia é um livro extraordinário por muitos motivos, entre eles está o fato de ela mostrar-nos relatos de pessoas como eu e você

Imagem de capa - O Primeiro amor de Lia

A Bíblia é um livro extraordinário por muitos motivos, entre eles está o fato de ela mostrar-nos relatos de pessoas como eu e você. Ou seja, não são histórias fictícias e mirabolantes, mas narrativas de gente que sofreu, errou, caiu, se levantou, perseverou…

Uma dessas histórias fascinantes é de Lia, uma mulher que teve uma vida difícil, principalmente pelo fato de ela ter um pai desequilibrado e imprudente. Além disso, o Texto Bíblico dá a entender que Lia sofria com a comparação, pois ela não possuía uma aparência física que lhe favorecia, como sua irmã, Raquel.

Ao tornar-se adulta, Lia casou-se de uma forma nada convencional e passou a ter um marido que não a amava. No entanto, mesmo submetida à rejeição e ao desprezo, ela conseguiu sobressair a tudo isso e mudar sua trajetória.

A fé foi o segredo que fez com que Lia vencesse as piores agruras que enfrentou. Afinal, não é nada fácil ter um pai insensível às suas necessidades, uma irmã ciumenta e invejosa e um marido que não tem olhos para você. Então, essa mulher fez do relacionamento com Deus o fundamento da sua vida, e por conta deste amor, ela não se rastejou pelo amor de Jacó, seu marido. Lia encontrou no seu Senhor aquilo que a vida não lhe tinha dado.

Sabe, não são poucas as pessoas que nasceram em um lar desajustado e que não desfrutaram da proteção amorosa de seus pais. Aliás, algumas foram até abusadas por aqueles que deveriam lhe proporcionar segurança.

Há mulheres que durante toda a vida receberam desafeto, foram machucadas, usadas, traídas… Tornaram-se adultas, mas ainda carregam dentro de si a criança ou a jovem que um dia foi ferida. Por isso, são infelizes, frustradas, amargas. E, sem se darem conta, ferem outras pessoas, como um dia foram feridas.

Desse modo, gostaria de conversar com você hoje sobre a importância de ter Deus como o Primeiro amor de sua vida. Isso não significa só ir à Igreja, ler a Bíblia ou ser participativa em atividades que ajudam o próximo. Tudo isso é importante, mas não vai curar a sua alma doente.

Se você ainda desespera-se para ter o amor de alguém, luta para ter aprovação humana ou tem o passado vivo a interferir no seu presente, então você precisa correr ao encontro do Senhor Jesus. Abrace-O e deixe que Ele entre no seu ser. Posso garantir que a Sua presença dentro de nós cura qualquer trauma, supre qualquer ausência, remove a dor, a culpa e os medos.

Esta restauração é incomparável! Não tem fama, sucesso profissional, beleza, relacionamentos terrenos ou bens que proporcionem a paz, a segurança e a serenidade que uma vida com Deus assegura.? Experimente fazer de Jesus o Amado de sua alma, pois isso fará toda a diferença na sua história, como fez na de Lia.

Até a próxima semana!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira