O olhar que diz muito



Por Bianca Carturani

Antes de começar esse post, eu gostaria de lhe convidar a fazer um passeio superútil para sua vida espiritual, além de muito divertido. O tour pelo Jardim Bíblico do Templo de Salomão é de suma importância para o esclarecimento de muitas questões que, às vezes, não compreendemos na Bíblia, mas saímos de lá entendendo melhor o plano Divino de reconciliação com a humanidade. O tour no Jardim Bíblico é, sem dúvida alguma, um excelente investimento.

Ah, alguns dias atrás, fiz o tour no Jardim Bíblico do Templo de Salomão pela segunda vez e posso afirmar que foi bem mais proveitoso do que o primeiro, e isso devido à atenção que coloquei em cada detalhe desse passeio indescritível.

Umas das coisas que mais me chamou atenção foi a explicação do sacrifício de expiação de pecados. Eu vi que, além do perdão recebido depois que pecamos, existe algo que não podemos ignorar, que é o preço do pecado e suas consequências. Quando o sacerdote explicou que a pessoa que estava oferecendo o sacrifício por seu pecado deveria olhar nos olhos do cordeiro, enquanto ele agonizava e sofria a dor da morte, e que isso serviria para que o pecador não se esquecesse jamais do preço e da dor causada pelo seu pecado, me fez entender que, além de eu mesma pagar, sempre existirá uma terceira pessoa pagando comigo. Sempre haverá outros olhos chorando a dor do meu pecado, nunca pagarei sozinha, ainda que meu pecado tenha sido interno, comigo mesma, quando ele for revelado e exposto, pessoas sofrerão por meu ato inconsequente.

Sempre haverá alguém que te ama, respeita, admira. Alguém que ora por você todas as noites e que crê em cada declaração sua, sempre haverá alguém! Mesmo que você seja apenas um membro dentro da hierarquia de uma denominação, existe alguém que lhe olha e respeita sua fé e fidelidade. Existe alguém que você terá que olhar nos olhos e ver a dor e a tristeza causadas pelo seu pecado. Sempre haverá um olhar de dor gravado na sua memória, sempre.

Por isso, ainda que exista uma chance, uma segunda oportunidade, para corrigir um erro seu ou meu e recomeçar do zero a vida com Deus, Ele mesmo não nos deixará esquecer o quanto doeu e o quanto nosso pecado encheu de tristeza outros corações. Deus fará você levar consigo aquele olhar do cordeiro. O olhar de quem chorou por algo que não cometeu. O Altíssimo não faz isso para nos punir, mas, sim, para prevenir que não sejamos pecadores reincidentes nos mesmos erros amanhã. Ele faz isso por amor.

Sabemos que o Nosso Senhor Jesus Cristo foi o Cordeiro da expiação pelos pecados da humanidade, porém, podemos imaginar outros cordeiros hoje em dia: sua esposa ou esposo, seus amigos, seu líder espiritual, seus filhos, entre outras pessoas. São nesses olhos que teremos que fitar para dizer: “Eu pequei e preciso do seu perdão! ”. E, certamente, veremos a dor deles, logo em seguida, e a única forma de fugir desse momento é não pecar.

Bom, o tour tem essa e outras lições, por essa razão lhe convido a fazer ou refazer esse passeio, sozinho ou acompanhado de amigos ou familiares, ou até mesmo de uma pessoa desconhecida e uma amiga, como foi o meu caso. Seja como for, valorize essa experiência que poderá abrir seus olhos para mensagens ocultas nunca antes reveladas.

E por que não patrocinar a ida de uma pessoa ao tour? Presenteie alguém com esse passeio que poderá até mesmo salvar uma alma do pecado!

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O olhar que diz muito

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games