Morena e formosa


Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. Cantares 1:5,6

Já naquela época, a mulher tinha de se justificar pela sua aparência… veja que ela não a justifica para o noivo e sim para as filhas de Jerusalém!

Sabemos bem como é, pois ainda hoje nós mulheres sofremos críticas devido à nossa aparência. Normalmente, as pessoas não se importam com quem você é e sim com comovocê é.

Segundo as anotações da Bíblia do Bispo Macedo, a referência às tendas de Quedar se dava ao fato delas terem um aspecto desgastado e empoeirado por causa da contínua exposição ao sol e da poeira do deserto, mas seu interior era cheio de riquezas.

Ou seja, essa mulher trabalhava, dava duro para ajudar a sua família, e não tinha o luxo de ficar dentro da tenda só se perfumando com aromas. Ela vivia uma vida normal, como qualquer mulher forte que também contribui para o sustento de sua família. É claro que ela estaria queimada do sol…

Assim como é claro que ao envelhecermos, venhamos a ter rugas, a pele um pouco mais desgastada, as pernas com mais celulites, e as gordurinhas a mais na barriga!

Mas o que a nossa sociedade diz sobre isso? Basta você visitar a uma dermatologista e ela vai lhe convidar a dar um jeito nas suas olheiras, fazer um tratamento a laser na sua pele, fazer sessões e mais sessões para remover centímetros da sua barriga, e por aí vai… o que era para ser um check-up sobre como sua pele foi exposta ao sol se torna um atendimento sobre tudo que está errado no seu corpo. E como diz essa mulher no final do versículo – a minha vinha, porém, não guardei -, assim têm vivido muitas mulheres. Fazem de tudo para agradar a sociedade ou o esperado de todos, e esquecem de cuidar do que é seu por direito…

Sim, nossas rugas são nossas, elas vêm com a idade, com as dificuldades, com as lágrimas que derramamos. São marcas no nosso rosto de que passamos por muita coisa, mas estamos aqui firmes e fortes! Nossa pele pode não ser mais aveludada como quando éramos jovens, mas ela é bem mais resistente às queimaduras da vida. Nossas pernas têm celulite sim, e sabe por quê? Porque não vivemos na academia e optamos por comer o que é gostoso! E nossas gordurinhas extras na barriga são para nos lembrar que já não somos tão jovens como pensamos ser e devemos aprender a nos vestir e nos comportar como mulheres adultas que realmente somos.

Estamos “imperfeitas”, porém somos formosas.

Na fé.

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morena e formosa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games