thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Me trate como quiser

Ao final de cada ano, inevitavelmente, todos temos o hábito de avaliar o que vivemos e fizemos durante os 365 dias.

Imagem de capa - Me trate como quiser

Ao final de cada ano, inevitavelmente, todos temos o hábito de avaliar o que vivemos e fizemos durante os 365 dias. Penso que essa retrospectiva é boa, porque contribui com uma introspecção necessária para corrigirmos nossos erros, vibrar com nossos acertos e verificar as metas que alcançamos.

Ao refletir sobre 2018 e sobre a nossa existência, vemos que ninguém precisa ser muito maduro para olhar para o passado e ver que cada experiência vivida cooperou, de alguma forma, com o seu crescimento.

Porém, na vida daqueles que pertencem a Deus e O amam de todo coração, há uma Promessa Divina com respeito aos fatos da vida, vejam:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Romanos 8.28

Essa Palavra tem sido uma âncora para minha vida desde que a conheci, ainda adolescente. Me apeguei a ela nos momentos mais difíceis, em que não havia nenhuma perspectiva de algo bom para mim. Posso dizer que ela se cumpriu em tudo que passei até hoje, porque Deus operou o bem até mesmo através do mal, do que era injusto e cruel.

Podia dormir em lágrimas, mas descansava minha alma na certeza que as piores dores se reverteriam em alegria e sorrisos. E esclareço que não estou falando do que redunda em um bem passageiro neste mundo, mas de um bem maior, que atravessa conosco para a eternidade, pois falo das bênçãos que, acima de tudo, acontecem na nossa alma.

Então, se você orou, pediu ou planejou algo para 2018 e tudo saiu bem diferente do esperado, não se entristeça! Saiba que nada acontece conosco sem a permissão de Deus. Além do mais, a vida do justo é controlada pelo céu, e não pelos homens. Em qualquer circunstância, o nosso Pai trabalha para nos unir a Ele, portanto, as adversidades que, no primeiro momento, têm o intuito de nos separar dEle, só nos aproximam ainda mais do Seu colo.

Nesse instante, meu coração queima de felicidade por “saber”, como disse o apóstolo Paulo, que temos a Mão cuidadosa do Espírito Santo nos conduzindo em tudo, e torço para que estas linhas cheguem longe. Que elas alcancem, sobretudo, aqueles que estão atravessando águas turbulentas agora. Convido você a confiar que, pela fé, sua vida sairá do caos e que em breve tudo estará em perfeita ordem.

Lembre-se que o Senhor Jesus é o Único que você pode até dizer:  “Me trate como quiser!” e, ainda assim, ter a segurança de que dEle só virá o que é justo e reto. Das Suas Mãos só saem o que é bom para os Seus servos sempre! Porém, repare atentamente no versículo, pois este privilégio de ter tudo contribuindo ao nosso favor não é para todos, mas somente para “os que amam a Deus”, ou seja, para aqueles que fizeram dEle o Primeiro em suas vidas.

Leve essa Palavra todos os dias do novo ano e por toda sua vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: iStock