thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Mais que só uma amizade

Imagem de capa - Mais que só uma amizade

Quando ainda criança, eu ouvi falar de Jesus, que Ele estava sempre presente, mesmo quando ninguém mais estava. Ele me foi apresentado como verdadeiro Amigo, que nunca me decepcionaria. E, por muito tempo, foi assim que eu O vi, como meu Amigo.

Nas horas da dor, era nEle que eu pensava, era com Ele que eu falava, e era Ele que me confortava. Jesus sempre foi meu melhor Amigo até o dia em que eu, finalmente, entendi o porquê de Sua amizade.

Pois é, a amizade dEle tem uma razão e não é só para as horas difíceis.

As pessoas tratam Jesus como se Ele existisse só para lhes servir. A amizade dEle serve para quando se precisa dela. Assim que ela cumpre o seu papel, logo se esquecem, pensam em outros assuntos, dão mais valor às outras pessoas, e Ele fica só com aquele cartão de agradecimento pré-fabricado.

Não foi para isso que Ele entregou a Sua vida por nós, para ser simplesmente um Amigo. A Sua amizade é para conquistar não só a nossa gratidão, mas a nossa vida por inteiro.

Quando eu, finalmente, entendi o que Ele queria de mim, não pensei duas vezes, me entreguei de corpo, alma e espírito. Não só por um tempo ou com certos limites – eu cri e me lancei por inteira.

E Jesus Se casou comigo naquele dia. Ele se tornou meu Marido e me deu o direito de ter o Seu Pai, o Deus-Pai, como meu Pai também. E eu passei a fazer parte da Sua família, que tem a maior herança que qualquer homem ou mulher gostaria de ter: a vida eterna. E, como garantia disso tudo, Ele me deu o Seu Espírito.

Enquanto Ele não vem me levar para essa morada eterna, é o Seu Espírito que me guia, me guarda, me poupa, me ensina, me exorta, me acalma, me cuida e me ama.

É por isso que eu sou feliz, e tudo e todos que vêm contra mim não me abatem. Eu sou Sua protegida, eu sou Sua Igreja.

Na fé.