Ele é amor, Ele entende e aceita tudo


Por Bianca Carturani/ Foto: iStock

Temos visto muitas declarações de pseudocristãos afirmando em suas redes sociais, ou nas dos outros, que Deus é amor, que Ele aceita a todos, que Ele não julga, que Ele aceita tudo em nome do AMOR.

Não desejo de forma alguma  trazer uma imagem errônea de Deus, como se Ele fosse um tirano ou alguém que tem prazer na dor alheia, isso seria uma verdadeira heresia. Da mesma forma que é uma heresia a afirmação de muitos que dizem que Deus aceita tudo em nome do amor. Sim, isso é uma heresia.

O Deus Altíssimo e Soberano é bom. Ele não guarda na memória nossos erros. Ele deseja ardentemente refazer a vida de alguém que se arrepende. Mas é aí que está a questão. Esse mesmo Deus deixou registrado em Sua palavra mais de 100 vezes (aproximadamente) uma condição. Ele afirmou categoricamente que existia um meio para se obter algo da parte dEle. Ele repetiu a frase “Guardar Meus mandamentos” como uma verdadeira moeda de troca para alcançar o bem, o favor e até o amor dEle.

“Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele.”  João 14:21

Veja que não está escrito tantas vezes que Deus é amor, como está escrito para guardarmos os mandamentos dEle. Preste atenção!

“E faço misericórdia a milhares dos que Me amam e guardam os Meus mandamentos.” Deuteronômio 5:10

O Deus Espírito nunca se definiu como “Eu sou amor”, não!  Ele apenas se define como “O Eu sou”, sim, Ele é Deus e se tem algo que Ele frisou várias vezes por sua própria boca, sem intervenção humana, foi a condição que teríamos. Ele afirmou que você e eu teríamos que “guardar os mandamentos” dEle, ou seja, não basta você repetir que Deus é amor e pensar que isso lhe salvará no final. Não adianta você dizer que não está escrito isso ou aquilo na bíblia, e que por essa razão não é pecado o que você tanto gosta de fazer, ou a forma que você escolheu viver, se você não obedecer o que Ele fala, não haverá amor que lhe salve.

Somente há salvação onde existe arrependimento. E onde habita o arrependimento, habita também a obediência e, consequentemente, o sacrifício. Bom, acho que, finalmente, escrevi a tão temida palavra, não é mesmo? SACRIFÍCIO.

Se você vive uma vida sem sacrificar seus desejos e vontades, não repita a heresia em afirmar que “Deus entende e aceita tudo em nome do amor”.

O Altíssimo jamais se intitulou com amor e sim com “O Eu Sou”. E “O Eu sou” ordenou que guardássemos Seus mandamentos, mas nós preferimos guardar e repetir em redes sociais o que é mais fácil, não é mesmo?

Escrever em comentários que Deus é amor não exige nenhum sacrifício de você!

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ele é amor, Ele entende e aceita tudo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games