Celebridades deusas do subconsciente

Por Bianca Carturani

Rihanna, as Kardashians, Beyoncé, Niki Minaj e muitas outras celebridades internacionais ou nacionais, tem um verdadeiro oceano de fãs e seguidores que as imitam em quase tudo. Quase tudo? Sim, quase!

E é justamente esse “quase” que dá uma certa segurança em muitas mulheres que se dizem cristãs, na hora de afirmar que só curtem a música delas, ou gostam do estilo, mas que não apoiam o que elas fazem ou dizem, que uma coisa não tem nada haver com a outra…

Será mesmo?

Você deve ter conhecido algum homem que teve o pai alcoólatra e o amava muito, porém, afirmava odiar a bebida e tudo que ela causava, mas quando adulto, sem se dar conta, começou a fazer o mesmo que o pai fazia. Como pode? Pois é, é justamente esse o efeito que sua celebridade predileta tem causado em você, através do seu subconsciente: gestos, frases, vestuário, gostos, dietas, opiniões, estilo de vida e até mesmo fé! Vai me dizer que nunca se pegou repetindo um bordão de alguma celebridade? Ou procurando uma roupa ou acessório que você viu ela usar? Nunca suspirou e pensou: Ah se eu tivesse metade dessa beleza! Nunca fez uma dieta que soube que ela fez e secou? Todas as influências que recebemos através das celebridades irão culminar em algo ruim, porém, a pior de todas é a influência do pensamento. Sua celebridade favorita tem o poder de injetar pensamentos em você, uma entrevista em que ele ou ela afirma algo e pronto, você já começará a pensar naquilo, logo, para apoiar também, será num piscar de olhos.

Primeiro você curte as músicas e trabalhos dessas pessoas, depois você quer saber mais sobre ela, e quando se dá conta já segue todas suas redes sociais, curte tudo que ela posta, sabe a letra de todas as músicas, mas a “tacada” final é quando essa tal celebridade tão “legal”, que você tanto se identifica (quando tem a mesma etnia), começa a falar de Deus, amor e acolhimento do ser humano, pronto, era tudo o que você queria! Uma celebridade linda, ótima no que faz, moderna, que em alguns casos tem a mesma cor de pele que você, falando de coisas que você também fala e acredita. Wow! Ela é mesmo D+, e ainda por cima fala de Deus e vai à uma igreja… (ou até comprou uma)…

É nesse momento que você começa a seguir essa pessoa quase como um “deus / deusa”, e nada mais importa, nem mesmo as letras diabólicas que incitam para o sexo, drogas, violência ou até mesmo falta de reverência as coisas sagradas para os que se dizem “cristãos”. Você a admira, ela te inspira e pronto, qual o pecado nisso? Veja o que a palavra de Deus fala a este respeito:

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2 Pedro 2:2

Estamos vivendo os últimos tempos, ou seguimos ao Deus Altíssimo e toda Sua disciplina, ou terminaremos nos perdendo do caminho da Verdade por conta das influências deste mundo e suas celebridades, quase “deusas” para muitos.

Nunca esqueça disso: Todo ser humano é usado por um senhor ou SENHOR, é servo de Deus ou do mal!

Essa cantora/atriz que você tanto segue, admira e imita é serva de quem?

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celebridades deusas do subconsciente

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games