A propaganda do pecado

O pecado não é algo simples, como a maioria das pessoas pensa


Por Núbia Siqueira / Foto: Getty Images

O pecado não é algo simples, como a maioria das pessoas pensa. Para entender isso, basta ver que o inferno não existia, até que o pecado de Lúcifer o fundou. Todos os horrores da condenação eterna no lago de fogo devem-se à gravidade do pecado.

Quando penso em tudo que o Senhor Jesus sofreu, cada minuto da Sua agonia aqui na Terra, isso não teve outro motivo, senão as transgressões da humanidade.

Foram os meus e os seus pecados que causaram tanta dor ao nosso Salvador. É por isso que, uma vez libertos do pecado, nunca mais devemos ser escravos dele.

Porque é impossível que alguém tenha prazer em algo que levou Aquele – a quem ela diz amar – ao sofrimento. Um exemplo simples ilustra isso. Veja: se o seu pai morresse sofrendo com uma determinada doença que lhe causasse dores atrozes, você teria satisfação ou horror a essa doença? Embora a resposta pareça óbvia, o que as pessoas têm feito em relação ao pecado não é bem isso.

Então, o pecado tem consequências devastadoras. Basta passar próximo a um cemitério para perceber uma delas: a morte. O aguilhão da morte só passou a ter poder sobre a raça humana, por causa da transgressão de Adão e Eva. Só quem já perdeu pessoas queridas sabe avaliar a dor de ter que se separar delas, não é mesmo?

Já experimentou ir a um grande hospital? Lá vemos outra consequência desastrosa do pecado, porque, o ser humano perfeito que Deus criou foi contaminado pela fragilidade e imperfeição. Por isso, o corpo passou a ter prazo de validade. Qualquer um pode dormir bem e acordar doente. Estamos sujeitos a deformidades, disfunções e doenças. Um pequeno desajuste já nos leva para um leito em completo estado de sofrimento. Logo, precisamos lembrar dessas consequências todos os dias, porque, muitos zombam do pecado quando dizem é só uma mentirinha, é só um adultério ou uma fofoca, que mal tão grave assim pode ter nisso?

No entanto, não há nada pior no mundo! Por isso, ninguém alertou mais sobre o perigo do pecado que o Senhor Jesus. Ele disse ao homem que acabara de ser curado de uma paralisia, que o deixou numa maca, esquecido pela família e amigos à beira do tanque de Betesda por 38 anos.

“(…) Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa.” Jo 5.14.

A advertência do Salvador contra o pecado, mostra que existe algo pior do que ficar paralítico por tanto tempo e naquelas condições deploráveis, e ela se chama condenação eterna.

Mas, há propaganda do pecado em toda a parte. A campanha publicitária que promove a desobediência a Deus é forte, ou seja, ela tem muitos apoiadores, como a mídia, artistas, intelectuais, músicas, filmes, entre outros meios que estimulam relações sexuais ilícitas, irreverência, orgulho, rebeldia aos pais e às autoridades, palavras insolentes…
E claro que marketing eficaz é aquele que mostra somente o lado bom do produto, nunca o lado negativo. Portanto, é muito comum você ver aqueles que vivem no pecado felizes, esbanjando alegria e prosperidade nas redes sociais. Mas isso é propaganda enganosa!
Lembre-se, não existe alegria duradoura e verdadeira para quem vive no pecado.

Até à próxima.

ler mais
Reportar erro


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A propaganda do pecado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games