A exemplo de Deus, sejamos puros!

Por Bianca Carturani

Não é novidade para aqueles que são da fé que Deus é forte e soberano, porém, o que muitos desconhecem é a fonte dessa força, de onde brota tamanha soberania.  O nosso Deus é puro, sem mistura, transparente, sem contaminação, sem nada além do que Ele realmente é.

Em Deus não existe meio termo ou parcialidade, Ele é o que é.

Ele é total!

A pureza de Deus é a Sua força, Ele é a própria força, por ser puro!

O desejo do Altíssimo é que sejamos tal como Ele é, puros, para que, dessa forma, sejamos também fortes e permanentes.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos. E qualquer que nEle tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. 1 João 3.2-3

Você já deve ter percebido a imensa diferença entre um perfume e uma colônia, não é mesmo?

Um perfume puro é a pura fragrância, sem aditivos, como água ou álcool. Por não ter nada extra adicionado à sua essência, esse perfume se torna bem mais caro, forte, e com uma fixação eficaz, permanecendo na pele de quem o usa por muito mais tempo. A colônia, por sua vez, é diluída (contaminada), e isso a torna fraca, barata e com uma curtíssima fixação.

Muitos que desejam alcançar a plenitude de Deus não se dão conta deste detalhe: que é impossível ser como Ele é sendo contaminado, nutrindo malícias e intenções próprias.

Essa diferença é notória em épocas de Campanha de Israel ou Jejum de Daniel. Nesse período, muitos se enganam com ofertas sujas, contaminadas com vaidades e com o desejo de provar para todos como conseguiram isso ou aquilo, quando o correto é sacrificar e jejuar com pureza para glorificar o nosso Deus. E isso, por meio dos resultados, do batismo com o Espírito Santo e dos testemunhos esplêndidos, a fim de engrandecer ainda mais o Seu Nome.

O mundo considera os puros como “fracos e bobos”. Para os carnais, pureza se resume à ingenuidade ou à facilidade de se enganar. Mas, para Deus, os puros herdarão TUDO. Eles permanecerão e verão a Sua Face. Para Deus, os puros são FORTES!

Façamos esta análise: revejamos nossas intenções. Sejamos puros no nosso íntimo e despejemos aos Pés do nosso Senhor toda a imundície e todos os pensamentos duvidosos plantados por falatórios e difamações. Sejamos, realmente, como Ele é: PURO.

“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a Minha Glória.” Isaías 66.18

Sejamos puros sempre!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A exemplo de Deus, sejamos puros!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games