Ator premiado por fazer rir, vive isolado e em depressão

Ator premiado por fazer rir, vive isolado e em depressão

Imagem de capa - Ator premiado por fazer rir, vive isolado e em depressão

O protagonista do seriado televisivo mais lucrativo de todos os tempos vive isolado e em depressão. Em sua carreira, Matthew Perry – o Chandler, de “Friends” – conquistou fama e dinheiro, mas não a felicidade.

Mesmo no auge do sucesso, quando recebia mais de U$ 1 milhão por episódio gravado, Perry sofreu com a dependência química. Ele precisou ser internado algumas vezes para se desintoxicar. Contudo, não pôde se libertar de todos os vícios. Ele ainda é torturado pela dependência de álcool, tabaco e remédios controlados.

Aos 50 anos, Perry está morando em um hotel de luxo. De acordo com um site especializado em celebridades, o ator não recebe visitas. Ele só sai do quarto para fumar ou beber, no máximo duas vezes por dia. Ou para ir ao médico.

Em sua conta no Twitter, Perry publicou, recentemente: “Desde quando fazer três refeições ao dia se tornou uma tarefa?”

A depressão, doença que o aflige há anos, parece estar prevalecendo em sua vida.

Matthew Perry

Por que a depressão alcança tanta gente

Muitas pessoas relacionam a depressão a poder aquisitivo, fama ou vida profissional. Assim, não entendem quando uma pessoa como Matthew Perry admite a doença.

A verdade é que a depressão não está relacionada a esses itens, mas diretamente ligada ao vazio que cada um sente dentro de si.

Diversas vezes, Perry já confessou que nunca se sentiu totalmente bem consigo mesmo. O fato de ver o pai – ator e divorciado da mãe – apenas pela televisão durante a infância e a adolescência, também colaboraram para que ele estivesse sempre infeliz.

Sentir-se constantemente incompleto o levou ao vício, que quase destruiu sua vida.

“Por causa das drogas, eu não me lembro de nada em que trabalhei entre 1996 e 1999”, confessou ele à BBC.

Em 2000, Perry precisou ser internado para reabilitação. Entre esse ano e o seguinte, gravações eram constantemente reagendadas, pois ele não estava disponível para trabalhar.

Esse vazio de Perry e que até hoje não conseguiu preencher é o que motiva a depressão, conforma explica o Bispo Edir Macedo, em seu blog:

“A sensação de vazio profundo é a maior dor do depressivo. Os sintomas da depressão começam com a dúvida, em seguida vem o medo, o vazio, a tristeza profunda, a agonia e vai por aí afora”.

Recentemente, Perry comoveu seus fãs ao comentar sua “festa para uma pessoa só” no Twitter. A solidão e o vazio dele são sentimentos recorrentes naqueles que sofrem de depressão.

Por isso, o Bispo Macedo recomenda que o enfermo procure imediatamente a Deus, pois Ele é o Único capaz de tornar uma pessoa plena:

“Tratar da depressão é tratar da ALMA. E para tratar da ALMA só existe um caminho: OUVIR a Palavra de Deus; MEDITAR nas Sagradas Escrituras, enfim, ABSORVER o Espírito da Bíblia.”

Se você não sabe exatamente o que é a depressão, clique aqui e conheça os 5 sintomas secretos da depressão mais perigosa.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Youtube