“Fiz um cigarro de maconha com uma página da Bíblia”

Geraldo da Silva vendeu até sua casa para sustentar o vício em drogas. Saiba como ele se livrou do problema e transformou sua vida

Imagem de capa - “Fiz um cigarro de maconha com uma página da Bíblia”

Mesmo com uma juventude promissora, Geraldo da Silva, de 46 anos, destruiu seu futuro ao ser seduzido pelas drogas para tentar preencher o vazio que sentia. “Eu tinha tudo o que um jovem queria: carros, dinheiro, casa, bom emprego e namoradas. Mas, aos 25 anos, me envolvi nesse mundo obscuro.”

Nessa época, ele começou a fumar maconha e logo depois ficou viciado em cocaína e crack. Aos poucos, foi perdendo tudo o que tinha.

“Perdi meu carro, trabalho e até a minha casa, que vendi para comprar uma residência mais barata. Usei tudo com drogas. O vício era tão intenso que até fiz um cigarro de maconha com uma página da Bíblia.”

Algum tempo depois, Geraldo passou a se envolver com traficantes e outros criminosos. “Fazia pequenos furtos para sustentar o consumo.

Apesar dos convites, eu não traficava, mas ficava perto dos traficantes e me drogando dentro da ‘biqueira’”, conta.

Ele não se esquece dos momentos que consumia crack: “para usar, ia até um cemitério próximo de onde morava e lá, em meio aos túmulos, eu me drogava”, comenta.

Resistência
Geraldo recebeu o convite para ir à Universal de uma senhora que sempre levava alimentos para ele, mas o preconceito que ele nutria pela Igreja o impedia de aceitá-lo. “Eu não queria mostrar aos outros que não tinha nada, então eu pegava os alimentos escondido e comia em casa sozinho. Ela já havia me convidado para ir à Igreja, mas eu resistia por preconceito”, relembra.
Entretanto, certa vez, não aguentando mais tanto sofrimento, ele aceitou o convite. “Um dia, a mesma senhora me disse que, se eu chegasse na Igreja e minha vida não mudasse, ela sairia de lá, porque ela cria que Deus tinha poder para mudar a minha situação.”

Ele encontrou a Vida
Ao chegar à Universal, Geraldo notou uma mudança em seu interior. A partir daquele dia, sua vida tomou outro rumo. Usando a fé, ele conseguiu resgatar tudo o que tinha perdido. “Fui conquistando tudo novamente. Consegui um emprego e rapidamente me libertei dos vícios, mas o Espírito Santo era o meu maior alvo. E, em um dia no ônibus, ouvindo a rádio da Igreja, recebi o bem mais precioso: o Espírito de Deus.”

Além do casamento e da família abençoados, hoje ele tem paz e alegria. Por isso, ele faz o mesmo desafio que aquela senhora lhe havia feito no passado: “se você for a uma Universal de mente aberta e Deus não mudar a sua vida, saio da Igreja, pois sei o que aconteceu comigo”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Cedidas