A Palavra de Deus chega de barco à população ribeirinha no Pará

Voluntários fazem visitas semanais às famílias da Ilha do Combu. Conheça esse importante trabalho

Imagem de capa - A Palavra de Deus chega de barco à população ribeirinha no Pará

Os integrantes do Grupo de Evangelização (EVG) da Universal não medem esforços para levar a Palavra de Deus às pessoas. A distância ou qualquer outra dificuldade não impedem que cheguem aos locais mais remotos.

Exemplo disso é o núcleo de oração realizado na Ilha do Combu, no Pará. Considerada a quarta maior ilha do município de Belém, ela abriga uma grande população ribeirinha que, graças ao projeto EVG, tem a oportunidade de mudar de vida por meio da fé.

Semanalmente, cerca de oito evangelistas percorrem as margens do Rio Guamá, na Baía do Guajará, e visitam as casas. “Usamos lanchas ou barcos pequenos para chegar lá. A travessia é tranquila, mas exige cuidados, como o uso de coletes salva-vidas, que são necessários por conta da maresia e das chuvas que fazem parte do cotidiano do paraense”, diz o Pastor Danilo Ferreira, responsável pelo trabalho no local.

Amados por Deus
Os habitantes recebem exemplares da Folha Universal e livros. “O povo ribeirinho é hospitaleiro e nos recebe com alegria. Por viverem isolados, muitas vezes se sentem esquecidos pela sociedade e, por isso, nossa presença é importante. Assim, compartilhamos o amor de Deus”, diz o Pastor.

No contato direto com as famílias, é possível ver o cumprimento da vontade de Deus de levar o Evangelho. “Para um ganhador de almas as dificuldades não são maiores do que a satisfação de levar a Salvação”, conclui o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas