Quem teve ouvidos para ouvir?

Obreiros de todo o País participaram da Vigília da Unção. Eles tiveram o discernimento despertado para que estejam sempre sensíveis à voz de Deus

Imagem de capa - Quem teve ouvidos para ouvir?

Antes das 14h30 do dia 14 de agosto – horário e data marcados para o início da Vigília da Unção, voltada exclusivamente aos obreiros e levitas, o Templo de Salomão, em São Paulo, estava com sua capacidade lotada. Coube à Catedral do Brás, situada ao lado do Templo, comportar o restante dos servos que compareceram. Mais de 15 mil estiveram presentes e milhares espalhados por todo o Brasil acompanharam a reunião por meio de videoconferência.

Durante a Vigília, o Bispo Sergio Corrêa, (foto abaixo) responsável pelo trabalho dos obreiros do Brasil, falou da grandeza de Deus e, sobretudo, da Sua voz. Ele lembrou o que está descrito em Salmos 29.4: “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.” Essa voz pode estar no interior de cada um e basta se sujeitar a ela. “A voz de Deus é o Espírito Santo. Quem não a tem, não tem o Espírito Santo dentro de si”, explicou.

Ele também citou Hebreus 3.7-11: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto (…). Assim jurei (…) Que não entrarão no meu repouso.”

O Bispo ainda alertou que há obreiros aos quais o Espírito Santo fala, eles ouvem, mas erram. “Eles não dão ouvidos às orientações de que ‘não faça isso’, ‘tire a ansiedade’, ‘leia mais a minha Palavra’, ‘examine as Escrituras’, ‘não murmure’ e ‘obedeça’”, descreveu. E ressaltou ainda que no passado o povo de Deus também ouviu os conselhos Divinos, mas os desprezou: “(Eles) viram maravilhas, coisas extraordinárias e reclamaram. No final das contas, chegou uma hora que a paciência de Deus se esgotou. Mais de 3 milhões de pessoas saíram do Egito e dessas apenas duas chegaram lá (na Terra Prometida)”.

COMO IDENTIFICAR um CORAÇÃO DE PEDRA?
A pessoa que ignora a voz de Deus fica inquieta até com suas próprias atitudes. A consciência dela grita que algo que ela fez não agradou ao Espírito Santo. “Mas Ele falou com você antes e disse: ‘isso não é bom para a sua fé’, ‘isso não vai lhe trazer paz’. Endurecer (o coração) é não dar ouvidos à voz poderosíssima do Espírito Santo”, afirmou o Bispo.

A partir desse entendimento, foi realizada a busca pelo Espírito Santo, para renovação e fortalecimento espiritual. Em seguida, todos receberam a consagração do uniforme. No final, todos compartilharam uma mensagem transmitida pelo Bispo Edir Macedo: “os fracos são fracos porque ouvem as vozes dos fracos, mas os sábios são fortes porque ouvem a voz poderosa do Todo-Poderoso. Os exércitos do Senhor dos Exércitos são formados por servos sábios e fortes. Quem se diz servo, mas é fraco, com certeza nunca foi servo. A Voz Poderosa afirma: diga o fraco: ‘eu sou forte!’”, afirmou.

SENSIBILIDADE
Alguma voz sempre será ouvida. Quem tapa os ouvidos espirituais, se submete à voz dos impulsos, do coração enganoso, da desobediência e do pecado. Enquanto sobrar resistência e houver dificuldade de obedecer, ao servo restará lidar com a própria surdez espiritual. Por isso, vale um alerta já enfatizado no livro bíblico de Apocalipse (a partir do capítulo 2) de que quem tem ouvidos para ouvir que se faça um sábio ouvinte. Para isso, é preciso baixar o próprio tom para tornar a voz de Deus mais audível.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch