Livres na tribulação

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Livres na tribulação

“Então se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.” (Daniel 3.26)

Deus não nos livra das tribulações, mas nos livra na tribulação. Ele não me livrou de ser levado para a prisão, mas me livrou na prisão. Deus permite que passemos por momentos difíceis e pelo vale da sombra da morte, porém,
se mantivermos nossa fé em alta, sem dar ouvidos para as dúvidas, Ele sempre nos resgata. Temos que manter a certeza de que nosso Deus não  pode falhar.

Entre dar ouvidos à Sua voz ou à voz deste mundo, devemos ficar com a Palavra dEle, sem sombra de dúvidas. O diabo, uma vez sabendo que Deus ão pode falhar, procura lançar dúvidas e medos, para que tenhamos fé em suas palavras de derrota e não na Palavra de Deus. Imagina tamanho absurdo? Trocar a fé na Palavra infalível do Deus vivo pela fé na palavra mentirosa de um derrotado?

A palavra de dúvida se vale da sua capacidade de crer. Se você crer na dúvida, ela se fortalece e, pelas suas próprias mãos, você derruba tudo o que vinha construindo com sua fé. No entanto, quando mantém a confiança, mesmo no meio da fornalha sobremaneira acesa, tanto você quanto todos os que estiverem ao redor verão o livramento do seu Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock