Descubra qual é o seu talento

Veja se você está usando essa dádiva para alcançar o sucesso

Imagem de capa - Descubra qual é o seu talento

Não é por acaso que muitas pessoas estão frustradas profissionalmente ou em seus empreendimentos. Várias trabalham em áreas que não gostam e desempenham funções apenas em busca de benefícios financeiros. Muitas não se perguntaram qual é o talento que lhes foi dado por Deus para que sejam felizes e se estão utilizando essa dádiva. Elas não têm noção de que esse é um questionamento essencial para o sucesso financeiro e que entender isso pode mudar sua vida profissional.

Fé do desafio
Para o Bispo Allan Sena, (foto abaixo) que realiza a Nação dos 318 todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo, uma das formas de descobrir seu talento é por meio do uso da fé inteligente. “É preciso que você manifeste a sua fé: a fé do desafio. Se tem uma coisa que nós não aceitamos é viver de palavras. Se Deus existe, Ele tem que aparecer na sua vida. E como ele vai aparecer? Dando a você uma vida de vitória, uma vida de sucesso e tirando você do fundo do poço”, explica.

Na opinião dele, o grande problema é que muitas pessoas ignoram totalmente essa prática. “Por que existem pessoas cheias de medo? Por que a empresa, o casamento, a saúde estão afundando? Sabe por quê? Porque você deixou a fé do desafio de lado e está vivendo essa fé emotiva. Você pode dizer: ‘ah, eu não estou sentindo nada’. Quem disse que você tem que sentir alguma coisa? Você não tem que sentir, você tem que crer”, dispara.

Disposição
O Bispo lembra do exemplo do apóstolo Pedro que pediu a Jesus para andar sobre as águas, mas acabou fraquejando na fé. “Quando Pedro sentiu o vento, teve medo e afundou. Aí ele pediu de todo o coração a Deus: ‘salva-me’. Sabe por que você levanta todo dia? Porque se não levantar a sua família vai morrer de fome e você não vai conseguir pagar as suas contas. Não importa se você sabe ler e escrever, se as pessoas acreditam em você, se você tem capacidade ou não, nada disso faz diferença. O que Deus quer ver em você é disposição. Se

Deus mandou, vá. Diga: ‘eu vou e Ele vai me capacitar’. Ele vai dar a bênção dEle, a direção dEle.”

Sem luxo
A microempresária baiana Patrícia Melo dos Santos, de 39 anos, se incomodava com a vida que levava. “Eu vim de uma família pobre, somos seis irmãos e tudo que se comprava em casa era bem pouquinho. Não havia fartura e não tínhamos nenhum tipo de luxo. Minha mãe era doente e sempre tive o sonho de ajudar meus pais. Muito jovem, eu trabalhava em casa de família e tudo que eu ganhava entregava nas mãos deles porque, mesmo ganhando pouco, meu pai procurava nos dar tudo que podia”, lembra.

Ela conta que as dificuldades financeiras também se refletiam na falta de oportunidades de estudar e melhorar a condição familiar. “Mas certo dia, passeando com meu pai, ele resolveu me fazer um agrado e me levou a um salão de beleza. Percebi que era aquilo que eu sonhava para a minha vida. Depois, comecei a trabalhar em um salão de beleza como ajudante de cabeleireiro. Não tinha formação, mas aprendi a fazer muitas coisas. Trabalhei durante um ano sem receber nada, pois queria aprender”, revela.

Batalhas
Patrícia conta que passou por diversas batalhas. “Comecei a participar das reuniões da Nação dos 318 na Universal e usei a minha fé. Eu pedia para que Deus me desse sabedoria e inteligência e tive um sinal. Comecei o meu salão com um espelho em cima de uma lata. Depois fui fazer um curso e cresci muito na área profissional. Fiz especialização no Sebrae em empreendedorismo para saber como funciona uma empresa e outra para tratar do couro cabeludo. Não pego algo para fazer se não tiver segurança”, avalia.
o salão

Hoje Patrícia tem seu salão. “Cheguei a morar em uma casa que não tinha banheiro, nos fundos de um bar, mas Deus foi me abençoando. Tenho o meu apartamento, meu carro e conforto na minha casa. Meus pais vivem bem. Sou casada e tenho uma filha. Meu marido também trabalha comigo e com mais 12 pessoas. Depois de dez anos me especializei em estética e montei esse tipo de negócio em cima do salão que eu já tinha. Quero avançar nessa área e pretendo cursar
uma faculdade.”

Elo com Deus
Com essa história é possível aprender que não adianta apenas saber qual é o seu talento, mas também é preciso investir nele como Patrícia fez. Isso inclui altas doses de sacrifício e perseverança para não desistir, pois as batalhas da vida sempre existirão. O que fará diferença nessas horas é o elo que você tem com Deus. Ele nunca vai nos dar algo grande se não estivermos capacitados para tomar posse daquilo. Entendeu?

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Fotos: Cedida e Demetrio Koch