Sou divorciado. Posso me casar na igreja novamente?

Saiba os requisitos para se casar novamente no Altar

Imagem de capa - Sou divorciado. Posso me casar na igreja novamente?

O divórcio nunca foi (ou será) um momento fácil. Se olhar, tendo que seguir a vida, após anos dedicando-se a um relacionamento, é sempre muito doloroso. Todavia, após o término de um casamento a pessoa deve, sobretudo, analisar profundamente a situação.

“Você precisa ter um entendimento real do que aconteceu e qual a sua contribuição para o problema. Quanto melhor você entender onde errou, ainda que ache que a maior culpa foi do outro, mais preparado estará para desenvolver novas habilidades e não errar de novo”, aconselha Renato Cardoso, em seu livro “Namoro Blindado”, escrito em parceria com sua esposa, Cristiane Cardoso.

Após esse período de autoanálise, a pessoa deve se dedicar a curar o seu interior. Isso porque, embarcar em um novo relacionamento – sem estar bem resolvido com as questões do casamento anterior – pode ser tão prejudicial quanto o primeiro.

“É prudente esperar, no mínimo, de um a dois anos após um divórcio, antes de considerar um novo relacionamento”, orienta Renato.

Após esse período de conhecimento e solução dos problemas, bem como dos conflitos interiores, então, a pessoa está apta – se assim desejar – para um novo relacionamento.

Leia mais: Audiobook “Divórcio e recasamento à luz da Bíblia”

O recasamento

Você se divorciou, se reconstruiu, encontrou um novo amor e agora deseja se casar novamente? É fundamental que você e seu parceiro oficializem o casamento no Altar.

É no Altar onde o recomeço será abençoado por Deus, independentemente de seu passado.

A Universal realiza casamentos de solteiros, divorciados e viúvos, sem distinções. O importante é que, sob a Palavra de Deus, o casal suba ao Altar para que o novo relacionamento seja abençoado e diferente do anterior.

Casar na Universal

A Universal realiza casamentos por todo o mundo. Disponível apenas para membros da igreja, a cerimônia no altar é realizada por pastores celebrantes autorizados, independentemente se os noivos optem por decorar ou não a igreja.

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com o setor dedicado ao assunto pelo e-mail: setorcasamentos@sp.universal.org.br; telefone (11) 2392-3573 ou WhatsApp (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site oficial para outros detalhes, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images