Você costuma “alfinetar” o (a) ex nas redes sociais? Então leia isto

Troca de farpas entre celebridades exemplificam a atitude “e daí?” de muitas pessoas

Imagem de capa - Você costuma “alfinetar” o (a) ex nas redes sociais? Então leia isto

O mês de julho foi marcado por uma troca de farpas constante entre a atriz Luana Piovani e a cantora Anitta. O palco do desentendimento foi a internet e o pivô de tudo isso foi o surfista Pedro Scooby.

Luana se separou de Scooby em março. Pouco tempo depois, o surfista apareceu em fotos românticas com a cantora Anitta. Luana, então, fez vídeos e textos nas redes sociais mostrando a desaprovação pela atitude do ex-marido.

“Foi chato e olha que foi eu quem decidi me separar”, disse ela, em um vídeo. “Claro que fiquei completamente surpresa quando vi fotinho de corações. Quero mais é que ele seja feliz. Só podia ter me dado um toque para eu não ficar sabendo pelas redes. Mas, isso é a gente que quer ser amiga, e eles não têm ainda tanta maturidade pra entender o que é essa relação de amizade.”

A atriz ainda disse que Anitta e Scooby estão fazendo um show com seu relacionamento. Ademais, afirmou que o surfista era um “marido turista”. Sobrou até para a carreira de Anitta que, para Luana, abusa do corpo e da sensualidade desmedida.

Já Anitta se defendeu afirmando: “Eu sou uma pessoa solteira, independente, eu tenho a minha vida, trabalho, faço o que eu quero”.

Por fim, Luana assumiu namoro com o esportista Marcel Stürmer, que venceu Scooby nas finais de um reality-show. E Anitta postou uma foto mostrando a nova aliança no dedo que indicaria um noivado.

Falta de consideração

Essa troca de farpas entre as duas famosas serviu como exemplo para uma aula dos professores da Escola do Amor, da Record TV. Renato e Cristiane Cardoso e Carlos e Cíntia Cucato abordaram o tema para mostrar que, tanto entre celebridades quanto entre anônimos, existe certo desrespeito em relação à família.

“Isso é falta de consideração com a ex-mulher, com os filhos”, afirmou Cíntia. “E a gente vê que essa não é a realidade só dos famosos. É a realidade de muitas famílias. De muitas situações que acontecem nos dias de hoje. E aí entra também o egoísmo.”

Cristiane foi além, ao lembrar que o desrespeito também atinge os filhos do ex-casal. Luana e Scooby têm três filhos juntos em idade de perceber que os pais estão se alfinetando nas redes sociais. De acordo com ela, essa falta de consideração é uma forma de marcar território.

O oposto do amor

Já Renato Cardoso acredita que a filosofia “faço o que quero, e daí” vivida por muitas pessoas tem sido prejudicial para elas mesmas e para os outros.

“[Muitos dizem:] A vida é minha, faço o que eu quiser. E daí? Qual o problema? Estou fazendo alguma coisa errada?”, explicou Renato. “Então, essa atitude é muito comum hoje, onde as pessoas estão pouco se lixando com as outras. Estão pouco se lixando com quem elas estão ferindo, atropelando, machucando no meio do caminho para satisfazer sua própria vontade. Então, é o mundo do egoísmo”.

E, de acordo com ele, o egoísmo é o oposto do amor:

“Oposto do amor não é o ódio. Oposto do amor é o egoísmo. A pessoa pensa nela, não pensa no próximo. Nisso, vocês vão atropelando relacionamentos, vão se ferindo. Mas, a conta chega um dia. Seja para Anitta, seja para Scooby, seja para quem quer: a conta chega. Porque você planta e você colhe lá na frente.”

O ideal, nesses casos, é sempre refletir sobre como suas atitudes atingem as outras pessoas, especialmente, as crianças, frutos de outros relacionamentos. Não é porque você pode fazer algo que isso é bom.

Portanto, antes de tomar suas atitudes, reflita. Assista no vídeo abaixo a íntegra da conversa entre os professores da Escola do Amor:

Terapia do Amor

Você deseja saber mais sobre esses assuntos relacionados à vida dois? Participe, nesta quinta-feira, da Terapia do Amor. O encontro acontece em três horários, no Templo de Salomão, em São Paulo: às 10h, 15h e 20 horas. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Se estiver em outra localidade, procure aqui o endereço do local mais perto de você, onde também acontece essa mesma palestra.

 

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram @anitta @luapio e @pedroscooby