Atenção, solteiros: Deus não tem agência de relacionamentos

Entenda por que muitos solteiros (as) erram ao pensarem que Deus vai arranjar namorado (a) para eles

Imagem de capa - Atenção, solteiros: Deus não tem agência de relacionamentos

“Por que, mesmo tendo uma vida reta com Deus há muitos anos, ainda não consigo ser feliz no amor? ”.

Essa tem sido a pergunta que muitos solteiros (as), dentro das igrejas, trazem dentro de si. Até conseguiram desenvolver em outras áreas de suas vidas, mas no que tange à vida amorosa, seguem sozinhos, sem entender o que, porventura, há de errado com eles.

Porém, não entendem que o fato de serem retos diante de Deus não é mais do que um benefício que fazem a si mesmos, e não uma carta de crédito para com Ele.

Durante o programa Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso esclareceram o assunto.

Segundo Renato, esse tipo de pensamento é resultado de uma interpretação errada das Escrituras, quando ela diz no livro de Mateus, capítulo 6 versículos 33, o seguinte: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

“As pessoas pensam que, se estão buscando a Deus, indo à igreja, vivendo uma vida reta, Deus trará até elas tudo o que precisam”, destacou o professor.

Faça a sua parte

Muitos insistem em acreditar que o simples fato de estarem fiéis na igreja fará Deus trazer um um marido ou uma esposa. Imaginam um Deus que está olhando as pessoas no mundo e falando: “Ah… esse aqui eu vou levar para aquela pessoa”. Só que não é assim que funciona.

“Deus não gerencia uma agência de relacionamentos. É importante você entender isso. Como em todas as áreas da vida, Ele trabalha em cooperação com o ser humano. Nós fazemos a nossa parte e Deus, então, faz a parte que nós não podemos fazer”, esclareceu o professor.

Cristiane ressalta o quanto  as pessoas querem a facilidade. Desejam que Deus providencie o que falta em suas vidas, mas não querem fazer nada além do que está fora da sua área de conforto.

O professor conclui que este é o típico comportamento dos que gostam de espiritualizar quase tudo na vida, sem envolver o devido esforço e sacrifício.

“A Palavra de Deus fala: ‘Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor (Provérbio 18.22). ‘Achar’ envolve procurar. Aí já tem a dica: você tem que procurar, não é Deus que tem de procurar para você. Se você está aí esperando, sem tomar atitude, a culpa é sua, não de Deus! Plante, semeie, faça a sua parte”, finalizou.

Assista no vídeo abaixo a orientação dada pelos professores durante o programa a Escola do Amor Responde:

Solteiros inteligentes

Para preparar os solteiros, Renato e Cristiane Cardoso escreveram o livro Namoro Blindado. Como trabalhar no seu marketing pessoal, aumentar as suas chances de encontrar ‘aquela’ pessoa e ser proativo na busca de um futuro marido/esposa são os temas encontrados.

Além disso, todas as quintas-feiras acontece as palestras da Terapia do Amor : às 10h, 15h e 20 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras localidades também. Clique aqui e encontre o local mais perto de você. Participe!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images