Por que o rico foi para o inferno e o mendigo salvo?


Por Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images

Todos vêm à igreja em busca de milagres, respostas e soluções para seus problemas. Entretanto, mais do que resolver esses problemas atuais, é preciso resolver uma situação que durará por toda eternidade. O destino da sua alma.

Durante recente reunião na Universal em Pompano Beach, Flórida, Estados Unidos, o Bispo Edir Macedo abordou o assunto. Por meio da passagem em que Jesus fala da morte do homem rico e do mendigo Lázaro (leia Lucas 16:19-31), ele explicou o que é preciso para herdar a vida eterna.

“Ninguém merece o céu, mas quando esboçamos a fé no Senhor Jesus, Ele nos faz justos, merecedores, diante do Deus Pai. Não se trata de ser bonzinho, caridoso, se trata de fé. Somente quem crê nEle como Senhor e Salvador conquista a Salvação”, afirmou o Bispo.

Em que você se apoia?

Esta passagem costuma trazer a dúvida se os ricos podem ser salvos. O Bispo Macedo desmentiu essa ideia, dizendo que o problema não é ter muitas posses, mas colocar sua confiança, seu coração, nelas.

“O rico foi para o inferno, não por ser rico, mas por sua vida estar confiada nas riquezas, nas coisas deste mundo. Qualquer pessoa que vive na dependência de coisas e pessoas não é digna do Senhor Jesus (leia Mateus 10:37)”, ensinou.

Ele esclareceu também que o rico pode ser comparado ao que confia não só no dinheiro, mas na sabedoria, estudo, força, familiares, etc. Diante da morte, essas coisas não têm nenhum poder.

Espírito de Deus

Mas, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, não tem o coração em nada e em ninguém. A não ser no Senhor Jesus. Tem o Espírito da dependência de Deus para manter-se viva na fé.

“Quem O recebe é forte, resistente, vence todo o mal, o mundo, o inferno, a si mesmo. Ele o guiará por toda a eternidade”, falou.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Se você deseja investir na sua vida com Deus, então, a Escola da Fé Inteligente precisa fazer parte da sua semana. Por isso, participe de uma aula prática, todas as quartas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que o rico foi para o inferno e o mendigo salvo?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games