Apenas ao vencedor

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono.” (Apocalipse 3.21)

Muitos buscam a glória deste mundo. Fazem o que podem e o que não podem para consegui-la. Passam por cima dos outros, trapaceiam, jogam sujo. Alguns atletas utilizam substâncias proibidas para conseguir o primeiro lugar no pódio. Porém, toda a glória deste mundo desaparece. Civilizações riquíssimas que tiveram homens poderosos sentados no trono com honras de rei, estão, hoje, sob a terra. São encontradas em escavações, já em ruínas. Completamente mortas, enterradas, destruídas.

Porém, há uma glória que jamais será destruída. Jamais desaparecerá. Esta glória não pode ser alcançada com suborno, com jogo sujo, jeitinho ou passando por cima dos outros. Pelo contrário, para se tornar vencedor nesta competição, é preciso ser o último. É preciso ser o menor. Para sentar-se no trono, é necessário servir, não ser servido. É preciso sacrificar.

Quem se habitua a “vencer” nos moldes corruptos deste mundo, jamais conseguirá vencer para conquistar a eternidade. Os que se julgam “espertos” neste mundo são os mais burros. Burros, pois jamais alcançarão a vida eterna. A vida eterna é reservada para os puros de coração. É reservada para os valentes de consciência limpa. É reservada para aqueles que só desejam servir ao seu Rei.

A estes, está reservada uma coroa incorruptível. Está reservado um lugar no trono do Senhor Jesus. Essa glória não é para inflar egos humanos, mas para dar lugar de honra àquele que nunca fez a menor questão de ser honrado por seus méritos, mas sempre buscou a honra do seu Senhor.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apenas ao vencedor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games