O que acontece quando se lê o livro “Orixás, Caboclos e Guias”

O best seller foi relançado e já tem mais de 3 milhões de exemplares vendidos


Por Rafaella Rizzo / Colaborou Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch

Por décadas, o corretor Eduardo Gomes Serrão, de 43 anos, e a professora Karla Gianelline Serrão, (foto abaixo) de 40 anos, serviram aos espíritos. A vida deles permanecia na miséria e repleta de doenças. Ele tinha epilepsia; ela sofria em todas as áreas desde a adolescência. Também foram ensinados a nutrir preconceito contra a Universal.

Os dois chegaram a fazer parte de grupos para impedir que o livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? fosse publicado. “Participei de um abaixo-assinado para que ele não fosse publicado”, conta Eduardo. “Eu também fazia parte de um grupo que queria processar a Universal”, acrescenta Karla. Mas, sem perspectiva de melhoras, ela decidiu recorrer a Deus.

“Certo dia fiz uma oração diferente: me dirigi apenas a Deus. Pedi que o Senhor me mostrasse um caminho. Quando terminei, liguei a TV e estava no canal 21, passando a programação da Universal. Resolvi que conheceria o Templo de Salomão, em São Paulo”, lembra Karla.

Eduardo a acompanhou, mas essa era só a primeira de diversas decisões difíceis que teriam de tomar. O processo de libertação durou cerca de um ano e a leitura do livro Orixás, Caboclos e Guias foi fundamental para eles. “O livro ajudou a abrir os nossos olhos”, conta Karla.

“Hoje, tenho paz dentro de mim e no meu casamento. Não há mais doenças nem vícios. Deus apagou aquele passado de problemas, que hoje só servem como testemunho”, completa Eduardo.

Relançamento
Em 1995 foi lançada a primeira edição do livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? Em todo o mundo, a obra escrita pelo Bispo Edir Macedo já vendeu mais de 3 milhões de exemplares.

No dia 2 de agosto, aconteceu o relançamento da publicação em mais de 8 mil templos e catedrais da Universal espalhados pelo Brasil. No total, cerca de 980 mil pessoas compareceram aos eventos. Sem atacar nenhuma religião ou seus praticantes, o livro ajuda o leitor a compreender como os espíritos malignos agem para enganar. A obra também aponta os caminhos para que a pessoa se liberte deles.

Este best seller já foi traduzido para o espanhol, inglês, russo, alemão e francês, tendo sido lançado em praticamente todos os países da América Latina, África e algumas nações da Europa.

A nova tiragem é de 800 mil exemplares. Além dos templos e catedrais da Universal em todo o País, o livro também pode ser adquirido na loja virtual Arca Center (www.arcacenter.com.br).

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que acontece quando se lê o livro “Orixás, Caboclos e Guias”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games