Como você reage às tempestades?

Isso diz muito sobre a qualidade da sua fé. Saiba como ter uma fé inabalável diante dos problemas

Imagem de capa - Como você reage às tempestades?

A palavra tempestade, figuradamente, sempre está relacionada a momentos de grandes problemas. É quando algo acontece e deixa as pessoas com medo, preocupadas, tensas e com dúvidas.

Já os discípulos do Senhor Jesus passaram por uma situação em que literalmente tiveram que enfrentar uma terrível tempestade. Certa vez, todos estavam num barco enfrentando uma forte chuva e ventania. Se sentiram perdidos, pensaram que seria o fim, que naufragariam (Leia Mateus 14:22-32).

Mas foi justamente nesse momento de desespero, que a fé de Pedro entrou em ação, e ele andou sobre as águas.

Recentemente esta cena foi exibida na novela Jesus. Assista no vídeo abaixo:

É essa mesma fé que precisa existir nas pessoas, para que os problemas sejam resolvidos. “É essa fé que Ele quer ver em você que está endividado, desempregado, falido, pensando em se matar. Você reclama, diz ser uma pessoa boa, mas se nada muda é porque falta manifestar essa fé. Obedecer Sua Palavra”, explica o Bispo Allan Sena.

Esfriamento

Mas, é preciso tomar cuidado para que essa fé não seja contaminada pela dúvida, do mesmo modo como aconteceu com Pedro.

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!”– Mateus 14:30

Bispo Allan explica que isso acontece porque as pessoas passam a viver à base da emoção. “Quando Pedro sentiu o vento, teve medo. E quando teve medo, afundou”, afirma o Bispo.

Portanto, se você percebe que está afundando por causa das dúvidas e preocupações, então, faça como Pedro, peça a ajuda do Senhor, grite por socorro. E Deus  fará o sobrenatural em sua vida.

Participe do Congresso para o sucesso. Os encontros acontecem no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, Zona Leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Clique aqui e encontre o endereço em outras localidades.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images