Jezabel: Elias é levado aos Céus em uma carruagem de fogo

Não perca o penúltimo capítulo da macrossérie nesta sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Jezabel: Elias é levado aos Céus em uma carruagem de fogo

No penúltimo capítulo da macrossérie Jezabel, que vai ao ar nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 20h45, pela Record TV, Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal.

Você pode rever a cena da morte do general (que foi ao ar ontem), quando ele recebe a ordem de Jezabel e Acazias para trazer Elias até o palácio. Com mais 50 homens, Hannibal parte do palácio e encontra o profeta.

Ao ser desafiado, Elias conclama aos céus e lança fogo onde estão os soldados, transformando todos em cinzas. Adad também é enviado com um grupo de 50 homens e o mesmo acontece. Nesse ínterim, o rei Acazias manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta Elias. Ao encontrá-lo, Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação de Deus.

Reveja a cena no vídeo abaixo:

Elias vai embora, ileso

No palácio, o profeta Elias diz a Acazias que ele morrerá. Inconformado, o rei ordena que Sidônio o mate, mas o soldado hesita, se ajoelha diante do profeta e o deixa ir embora, ileso.

Acazias, por sua vez, se revolta e, após forte dor, morre ali mesmo.

Jezabel fica inconsolável. Em seguida, Obadias diz a todos que a rainha ordenou que partissem para Jezreel.

Jorão assume o trono e comemora a notícia de que Elias segue em direção ao Jordão, longe dali. O profeta abre as águas do rio para que ele e Eliseu passem à outra margem.

A carruagem de fogo

Um dos momentos mais aguardados acontecerá nesta sexta-feira, quando Elias será levado aos céus em uma carruagem de fogo. Eliseu fica atônito com o que vê, pega o manto de Elias e, carregado de seu espírito, abre um novo corredor no rio para voltar aos seus discípulos.

Doze anos se passam e uma nova guerra contra a Síria deixa Jorão ferido. Jezabel é informada da derrota de Israel e diz ser culpa da fraqueza do filho.

Naamã, muito doente, considera procurar Eliseu para tentar se curar. A mando de Eliseu, Geazi unge Jeú, rei de Israel. Acazias de Judá, rei de Judá e filho de Atália, visita Jorão.

Por fim, dias depois, Naamã recebe, por meio de Geazi, recomendações de Eliseu para recobrar sua saúde. Mesmo contrariado, cede às orientações do profeta e se emociona com o milagre da cura. Naamã se converte diante de Eliseu. Em seguida, Miguel, Thiago e Matheus confrontam Naamã.

Não perca, dia 12 de agosto, o último capítulo

O último capítulo da macrossérie Jezabel leva ao ar, na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 20h45, o trágico destino da perversa rainha fenícia protagonizada por Lidi Lisboa. Exibida em 80 capítulos, desde 23 de abril, a trama foi escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini. Está imperdível!

 

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV