Voluntários promovem Campanha do Agasalho em Porto Alegre (RS)

Centenas de pessoas foram alcançadas pelo grupo. Veja como foi

Imagem de capa - Voluntários promovem Campanha do Agasalho em Porto Alegre (RS)

Recentemente, cerca de 130 voluntários do grupo de Evangelização (EVG) da Universal, entre eles, integrantes do Anjos da Madrugada, EVG Night e do projeto Unisocial, se reuniram na região central de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, para promover uma Campanha do Agasalho em prol dos moradores em situação de rua no local.

A ação começou por volta das 20h e ofereceu diversos atendimentos sociais, como corte de cabelo, assistência médica e jurídica, palestras educativas, entre outros serviços. Ainda durante a ação foram doados mais de 100 cobertores e 200 kits de roupas aos necessitados.

E não apenas isso: também foram aplicadas 80 doses de vacina contra gripe e servidas 200 marmitas. Mais de 200 pessoas foram alcançadas.

Relação com Deus

A noite contou com a presença do Bispo Guaracy Santos (foto abaixo), que relatou a todos o seu testemunho e, com base na Palavra de Deus, falou sobre a verdadeira missão dos voluntários. “Jesus deixou bem claro que a nossa relação com Ele está pautada na nossa relação com o nosso semelhante”, salientou o Bispo.

Para o Pastor Neto Belém, coordenador do EVG Universal RS, o momento foi importante para todos. “Dar um prato de comida, qualquer pessoa pode dar, mas fazer com que haja libertação completa na vida de um morador de rua é papel fundamental do verdadeiro cristão. Por isso, temos nos empenhado em cumprir este mandamento do Senhor”, completou ele.

Amor ao próximo

Todos demonstraram satisfação com o evento, inclusive, quem esteve presente para dar o melhor de si. Para o tecnólogo em processos gerenciais e editor em mídias audiovisual, Alex Mendes, de 44 anos, é muito prazeroso fazer parte deste trabalho.

“Não é apenas físico, mas espiritual, pois sabemos o que está por trás de tanta miséria, derrota, fracasso e desespero destas pessoas, que vivem excluídas da sociedade. Mas, nós abraçamos elas, compramos a briga de cada uma. Sabemos o que dar, porque recebemos primeiro”, disse o voluntário, que há 20 anos atua no grupo EVG.

Ele lembra que um dia precisou e foi na Universal que encontrou o direcionamento para uma verdadeira transformação. “Quando cheguei à Igreja não tinha vida, era fracassado e vazio, tinha um casamento destruído, sem casa para morar. A esposa tinha problemas espirituais, via vultos e ouvia vozes. Mas, fui liberto, conheci o verdadeiro Deus e hoje posso falar que existe saída para qualquer problema. É isto que procuro passar a cada morador de rua nos eventos sociais que participo”, finalizou ele.

Para conhecer as ações que a Universal realiza em todo o País, clique aqui. Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja perto da sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo EVG do Rio Grande do Sul