Universal tem colhido bons frutos em Biombo, região de Guiné-Bissau

Trabalho evangelístico começou no local há pouco mais de 7 meses. Entenda

Imagem de capa - Universal tem colhido bons frutos em Biombo, região de Guiné-Bissau

Biombo é uma região de Guiné-Bissau, país da África Ocidental e que faz fronteira com o Senegal. A distância do local até a capital, Bissau, dura em média uma hora e meia por conta das estradas precárias, que dificultam o acesso ao povoado.

A economia local se baseia na produção tradicional de cana, vinho e óleo de palma, caju seco ou destilado em vinho e tecelagem. Estes produtos são posteriormente comercializados em Bissau.

Atuação da Universal

O trabalho evangelístico da Universal chegou há pouco tempo nesse povoado: cerca de 7 meses. Desde o começo, a Palavra era levada aos necessitados por meio de núcleos de oração. Apenas há 2 meses o trabalho vem sendo realizado em uma sede, cujo responsável é o Pastor africano David Cá.

Desde então, ótimos frutos têm sido colhidos no local. Tanto que, recentemente, foi realizado o primeiro batismo nas águas em Biombo. Na ocasião, 10 pessoas da etnia Papel se entregaram verdadeiramente ao Senhor Jesus.

A cerimônia foi realizada em um rio que deságua no oceano atlântico, chamado Ondame, nome dado pela própria etnia.

Segundo o Pastor David, é possível ver a importância desse trabalho no povoado por meio das atitudes dessas pessoas, que abandonaram tudo e se entregaram ao Altíssimo, reconhecendo-O como Único Senhor e Salvador de suas vidas. “Isso nos traz uma alegria enorme, pois sabemos que a missão que Jesus nos deu está sendo cumprida” completou ele.

Lugares remotos

De acordo com o Bispo Mauro Souza, responsável pela Universal em Guiné-Bissau, o trabalho evangelístico, não só em Biombo como em todo território guineense, tem sido muito importante, pois a maior parte da população se dedica às religiões tradicionais africanas.

“Guiné-Bissau, atualmente, é um local aberto ao Evangelho e aos missionários. Como a maior parte da população é rural, algumas igrejas vêm sendo implantadas por todo o país, porém, a maior parte da população ainda não conhece Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador. E esse trabalho, como o de Biombo, tem trazido ao povo o conhecimento do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus”, comemorou o Bispo.

Para saber mais sobre o trabalho da Universal em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Biombo