Customização de roupas estimula criatividade da terceira idade

Procura por moda sustentável tem aumento, aponta pesquisa


Por Unicom / Foto: Cedida

Todas as sextas-feiras às 17h, o programa social Calebe realiza uma oficina de customização de roupas para as idosas de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas.

As aulas oferecidas gratuitamente já acontecem há três meses através do projeto Artes e tem ajudado a terceira idade explorar a criatividade, ensinando as alunas a personalizar e reutilizar roupas, transformando-as em peças únicas.  

A responsável local do grupo Calebe, Rivanilde Martins Lucas, 40, é quem ministra as aulas. Ela faz o passo a passo da customização com as alunas e afirma que alguns enfeites e botões já são capazes de singularizar uma peça.  

Para Maria Madalena da Costa, 69, o aprendizado foi uma grande novidade. “Gostei de participar da oficina, achei as aulas muito criativas”.

Segundo Rivanilde o objetivo da oficina é passar adiante o conhecimento que um dia adquiriu. “Quero ensiná-las algo que se colocado em prática, pode ajudar a obter uma renda extra”.

Moda sustentável

Dados divulgados por um site especializado em consumo online apontaram um aumento de 66% em pesquisas sobre moda sustentável no último ano.

Muito conhecido no universo da moda sustentável, o termo Upcycling – também conhecido como reutilização criativa – é uma forma de customizar roupas e trata-se do processo de reaproveitamento de produtos indesejados que são transformados em algo novo, agregando valor com criatividade.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Customização de roupas estimula criatividade da terceira idade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games