Jovens se unem e ajudam famílias de baixa renda em Manaus

A população amazonense é considerada a segunda mais pobre do país, apontou pesquisa.


Por Unicom

No último domingo (28), mais de 3 mil moradores do bairro de Grande Vitória, localizada em Manaus (AM), tiveram acesso a serviços gratuitos na área da saúde, beleza e lazer. A iniciativa partiu do programa social Força Jovem Universal (FJU), que teve por objetivo beneficiar a população carente da região. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Amazonas é o segundo estado com maior percentual de pobres, ficando atrás apenas do Maranhão.

O evento contou com voluntários especializados como oftalmologistas, fonoaudiólogos, nutricionistas e dentistas que atenderam os moradores da localidade. Na área da beleza, foram oferecidos serviços como design de sobrancelhas, corte de cabelo e limpeza de pele.

Segundo o responsável da FJU do estado, Michel Laurindo, a população de Grande Vitória além de ser muito carente de diversos serviços, algumas famílias passam fome. “O desemprego fez com que muitos deles chegassem nessa situação, infelizmente. Por isso, também distribuímos mil cestas básicas, a fim de que, os ajudem a superar esse momento de crise”, explicou Michel.

Enquanto alguns moradores usufruíram dos serviços prestados, outros tiveram a oportunidade de assistir apresentações de bandas e grupos de danças. As crianças também tiveram seu espaço garantido no evento, onde além de brincadeiras, foram oferecidos algodão doce e pipoca à todas elas.

Investindo no futuro

Celso Junior, responsável geral pela FJU, compareceu ao evento e falou aos jovens sobre a importância de lutar pelos seus sonhos. “Eles não podem se deixar abater pela atual situação. É importante que descubram os seus talentos e invistam em seu futuro. Assim, se tornarão referência para outros adolescentes e também os ajudarão a encontrar o seu caminho”, disse.

No final do evento, os jovens foram convidados para se inscreverem em projetos como o esporte, cultura, cursos profissionalizantes e grupos de estudos que a FJU disponibiliza.

Atualmente, cerca de 890 mil jovens vivem em situação de miséria extrema e pobreza no estado. Os dados são do levantamento da Fundação Abrinq.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovens se unem e ajudam famílias de baixa renda em Manaus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games