UNP visita detentos em sanatório do Ceará

O auxílio prestado alcançou mais de 145 pessoas

O grupo Universal nos Presídios (UNP) tem realizado importantes ações em todas as regiões do País e no mundo. Durante os encontros, os voluntários se preocupam em oferecer auxílio não apenas para aquelas pessoas que estão com sua liberdade interrompida como também aos seus familiares, que sofrem igualmente com diversos tipos de dificuldade, seja material, seja espiritual.

Recentemente, a UNP esteve presente no Hospital e Sanatório Penal Governador Stenio Gomes, em Fortaleza, no Estado do Ceará. Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre higiene bucal, fornecido um café para os presos e doados kits de higiene pessoal. A ação durou cerca de uma hora e meia e alcançou mais de 145 presos.

Alimento para a alma
Além da ajuda material, o principal não foi deixado de lado: uma palavra de fé e otimismo também foi transmitida a todos os presentes. Segundo o Pastor Otávio Schafer, responsável pelo trabalho do grupo no Estado, a visita foi de extrema importância, já que os internos da unidade sofrem de distúrbios mentais e psicológicos.

“A pessoa que tem problemas psicológicos dificilmente atenta para a higiene pessoal. Além disso, esses presos sofrem uma rejeição maior do que os demais detentos. Muitas vezes são abandonados pela própria família e são pessoas carentes. Quando vamos até a unidade, somos a única visita para eles”, salientou o Pastor.

Na oportunidade, os presos aprenderam por que é importante ouvir somente a Voz que vem de Deus e também a identificar quando é o Altíssimo quem fala e quando é o mal que tenta nos influenciar.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas