Qual a fórmula para ter uma relação duradoura?

Muitos querem viver um relacionamento feliz, mas não sabem como superar os problemas que surgem na vida a dois


Por Kaline Tascin / Fotos: Gettyimages e Cedida

Há pessoas que pensam que nunca serão felizes no amor. Elas já passaram por relacionamentos que não deram certo e por isso nutrem o pensamento de que nunca mais vão encontrar alguém.

Também é comum que existam pontos de vista diferentes e motivos para discordar quando se vive um relacionamento. Mas há maneiras de lidar com isso e achar a solução para os problemas.

As pessoas são muito diferentes e saber lidar com elas é essencial para que seja possível achar pontos de união. O primeiro passo para isso é o diálogo, ou seja, sentar com seu parceiro e tentar entender os motivos e pontos de vista dele sem ficar com raiva quando divergirem dos seus. (Leia ao lado as orientações que Renato e Cristiane Cardoso sobre o tema)

É importante que a conversa sincera ocorra desde o namoro, pois é essa base forte que ajudará a construir um casamento sólido.

Uma união feliz
O namoro é a época em que as duas pessoas batalham para que, além de se conhecerem bem, comecem a construir uma vida em comum e que possam ter a certeza de que escolheram a pessoa adequada para conviver.

Pular essa fase quase levou Camila Rastelle da Costa do Nascimento, (foto abaixo) de 41 anos, à infelicidade. “Eu era fracassada na vida amorosa. Tinha vários relacionamentos, ignorei etapas, fui morar com uma pessoa, mas não deu certo’’, afirma.

Ela conheceu Anderson Vasconcelos do Nascimento, de 39 anos, que também enfrentava dificuldades. ‘’Nos conhecemos ainda jovens, mas não conhecíamos a fé. Casamos no civil e tivemos um filho. Nós dois enfrentamos diversos problemas com vícios e isso quase levou o casamento ao fim. Até que eu fui para a Universal e comecei a agir a fé. Na época, ainda não frequentava a Terapia do Amor. Eu era resistente às palestras. Depois de mais problemas, reconhecemos que precisavamos mudar para salvar o casamento e passamos a conhecer o amor inteligente”, explica Anderson.

Ao participar das palestras, eles entenderam que precisavam da bênção de Deus em seu matrimônio e resolveram se casar em um dos casamentos coletivos realizados na Terapia do Amor da Universal. Hoje, Camila afirma que há total diferença em seu relacionamento, pois ambos aprenderam a amar e respeitar um ao outro. Também se libertaram dos vícios e se batizaram.

Assim como Anderson e Camila encontraram a verdadeira felicidade, você também pode alcançá-la. Procure a Universal mais próxima de você e conheça a Terapia do Amor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual a fórmula para ter uma relação duradoura?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games