“Se o Senhor existe, por que não me mostra um caminho? ”

Esta foi a pergunta feita para Deus por Franceslí Laranjeiras. Entenda o que aconteceu depois


Por Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch

Quem conhece Franceslí Laranjeiras, de 66 anos – ou dona Fran, como carinhosamente é chamada -, não imagina todo sofrimento que carregou dentro de si no passado. Tanto que ela mesma se pergunta, hoje, como conseguiu “se suportar” sendo daquele jeito. Segundo explica, ela era uma mulher extremamente triste, insegura e ciumenta.

Após a separação dos seus pais, a mãe voltou a morar na casa dos pais com os filhos. As brigas eram constantes na família. Fran diz não se recordar de nenhum momento em que todos estivessem juntos e não acontecesse uma briga. “Não havia paz”, enfatiza.

Ainda no colégio, conheceu quem mais tarde seria o seu marido. O jovem rapaz, mesmo não sendo adepto à crença religiosa de Franceslí, passou a frequentar o lugar que ela ia só para agradá-la. Porém, a religiosidade não os impediu de viver uma vida repleta de sofrimento e engano.

Após o casamento, tudo piorou. Franceslí sentia uma tristeza profunda. “Eu era casada com uma pessoa que me amava, mas sofria com a solidão”, recorda.

Vícios e doenças

Na ocasião, Fran engravidou e se recorda que, viciada no cigarro, ela fumou durante toda a gestação, sem se importar se faria mal ou não ao bebê. E assim ela ainda permaneceu por muito tempo em sua vida. De tanto que Fran fumava, a filha – com 3 anos, na época –  “achava lindo” vê-la fumando.

Certa vez, Fran fez a criança dar um trago no cigarro. Ela, então, teve uma reação respiratória que a fez pensar que a criança morreria.

Além do vício, Fran desenvolveu várias doenças, inclusive uma insônia que perdurou 17 anos de sua vida, já que nenhum remédio dava jeito.

Cansada de tanto sofrimento, Fran lembra que, um dia, em tom de briga, questionou a Deus: “Se o Senhor existe, por que não me mostra um caminho? ”.

Naquele momento – garante – ela obteve a resposta que tanto procurava.

Assista no vídeo abaixo o que aconteceu com a vida de Fran, após esse episódio:

Busque a presença de Deus

Participe você também de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Caso precise conversar com alguém neste momento, receba uma orientação espiritual por meio do Pastor Online.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Se o Senhor existe, por que não me mostra um caminho? ”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games