O reconhecimento oficial do país pelo trabalho realizado

Câmara dos Deputados presta homenagem aos 42 anos da Universal em cerimônia solene

Imagem de capa - O reconhecimento oficial do país pelo trabalho realizado

“É muito bom ver esse plenário cheio e melhor ainda quando essas pessoas têm Deus no coração.” Essas foram as palavras do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante a sessão solene em homenagem aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 10 de julho.

Durante a cerimônia, que trouxe à memória de todos o trabalho realizado pela Universal no Brasil e no mundo, o presidente ainda agradeceu as orações: “se estou vivo, agradeço a Deus e depois as orações de todos vocês. Transmitam meu abraço ao Bispo Edir Macedo.

Pretendo conhecê-lo e também o Templo de Salomão, em São Paulo, ainda no corrente ano”, disse Bolsonaro.

A solenidade, uma iniciativa do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR), também contou com a presença do deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira; do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP),do deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF); e de outras autoridades brasileiras.

O Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal, participou da solenidade representando o Bispo Edir Macedo. Fiéis e voluntários também estiveram presentes à comemoração.

Um movimento de fé

O deputado federal Marcos Pereira, por sua vez, pontuou que a homenagem feita à Universal também se estende aos que fazem parte da instituição. “Ao celebrar esse aniversário, a Câmara dos Deputados homenageia os homens e mulheres que fazem parte desta história: os Bispos, os Pastores, os fiéis e cada um que de alguma forma teve sua vida transformada por meio da ação da Igreja Universal”, enfatizou Pereira.

Para ele, a sessão solene também foi uma maneira de reiterar o apreço pelo trabalho da Universal. “Nesta sessão solene, a presidência da Câmara dos Deputados afirma sua admiração e seu respeito por essa instituição que há mais de quatro décadas se dedica a fazer o bem no Brasil e no mundo”, afirmou.

O proponente da sessão, o deputado federal Aroldo Martins, por sua vez, aproveitou a oportunidade para demonstrar seu carinho pela Universal: “comemorar esses 42 anos da Universal enche meu coração. Agradeço a Deus pelos 42 anos de lutas e conquistas. Tenho convicção que novas conquistas serão alcançadas”, disse.

Exemplo de Abraão

Em seu discurso, o Bispo Eduardo Bravo (foto abaixo) lembrou que a trajetória de fé da Universal é uma extensão da promessa de Deus a Abraão. Isso porque, de acordo com o Bispo, Deus chamou Abraão e prometeu que ele seria pai de uma numerosa nação. Da mesma forma, o desejo de ganhar almas pelo mundo tomou conta do Bispo Edir Macedo que, no Coreto do Méier, no Rio de Janeiro, deu início a um dos maiores movimentos de fé do Brasil.

“Temos esse DNA da fé abraâmica. A promessa que Deus fez a Abraão se cumpre na Universal e na vida daquele que crê”, disse o Bispo, que também fez questão de destacar o sacrifício feito por Bispos, Pastores e demais voluntários.

Sacrifício e Sucesso
“O segredo da Universal é o sacrifício dos Pastores que deixam tudo para pregar o Evangelho. Somos cerca de 17 mil Pastores, um exército de quase 200 mil obreiros, mais de 30 projetos sociais com mais de 400 mil voluntários que vivem o sacrifício de dedicar parte de sua vida ao Evangelho. Esse sacrifício e essa fé ousada nos movem”, concluiu o Bispo.

Essa fé também pôde ser observada durante a sessão solene. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) fez questão de enfatizar a importância da Universal na sociedade brasileira. “Uma igreja com histórico pelo bem do Brasil e pelo resgate de pessoas e que consegue evangelizar as pessoas para o bem. Isso renova a nossa fé”, declarou a deputada.

A deputada ainda destacou a dificuldade de ser cristão no Brasil: “algumas pessoas são discriminadas quando falam de Deus. É como se o Estado tivesse que ser ateu. Somos todos soldados de Deus. Cada um deixa um pouco de fé e esperança em cada um de nós para representarmos o povo brasileiro”, concluiu Carla.

Reconhecimento
Por causa do trabalho desenvolvido no Brasil e no mundo e de seus 42 anos de atuação, a Universal recebeu uma placa de reconhecimento. Representantes de diversos grupos, como Força Jovem Universal (FJU), Evangelização (EVG), Universal nos Presídios (UNP), Grupo da Saúde, Unigrejas, Força Teen Universal (TFTeen), Universal nas Forças Policiais (UFP), Combate à Depressão, Terapia do Amor, Calebe, Raabe, Escola Bíblica Infantil e Universal Socioeducativo, entre outros, receberam um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado em favor da nação.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas