Encarcerados negam o crime e se rendem à fé

Milhares de presos participaram de uma grande cerimônia de entrega em presídios espalhados pelo mundo. Saiba mais

Imagem de capa - Encarcerados negam o crime e se rendem à fé

Para o grupo Universal nos Presídios (UNP), a Palavra de Deus tem se cumprido na vida dos encarcerados em várias partes do mundo.

Para se ter uma ideia, no final do mês de junho, o Pastor Clodoaldo Rocha, atual coordenador do trabalho nos presídios, organizou um grande batismo nas águas em quase todas as unidades prisionais em que a Universal atua com o trabalho de evangelização.

Com a ajuda dos voluntários do grupo, as ações resultaram em um total de 17.603 mil presidiários batizados em todo o Brasil e em cerca de 50 países, dentre eles África do Sul, Argentina, Filipinas, Guatemala, Japão, México, Uganda e Uruguai.

Esse número chama atenção, pois ultrapassa a população do maior presídio do Brasil e um dos maiores da América Latina, o Complexo Prisional do Curado, no Recife, que atualmente abriga 5,7 mil homens, quando deveria ter, no máximo, 1,8 mil. Esses números fazem parte de um levantamento feito pelo Monitor da Violência.

O Pastor Clodoaldo tomou como base as ordenanças contidas na Bíblia, quando o povo de Israel, liderado por Josué, passou pelas águas. “Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.” (Josué 3.16).

Recomeço
Lutando há quatro anos pelo filho que está preso na cidade de São Vicente, litoral paulista, a cabeleireira Sílvia Ribeiro Yamane dos Santos, (foto abaixo) de 42 anos, viu nas reuniões da Universal e na decisão do filho de entregar sua vida nas mãos de Deus um recomeço.

No último Dia das Mães, ela recebeu o que chama de “melhor presente”. Ao visitá-lo, percebeu que ele havia mudado de comportamento. “Soube que tem participado das reuniões na Igreja dentro da unidade prisional onde está. Na oportunidade, ele participou de uma, em especial, com os Pastores Clodoaldo Rocha e Benervan Oliveira, foi convidado a se batizar nas águas, aceitou e assumiu um compromisso de deixar a vida velha para trás”, comemorou a mãe.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas