Convite especial a todos os integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública

No próximo dia 25 de agosto, a Universal e o grupo UFP realizarão uma homenagem em todo o Brasil. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Convite especial a todos os integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública

“Cheguei à Universal por intermédio da minha esposa. Minha vida era destruída em todos os sentidos. Meu casamento estava chegando ao fim. Diante de tudo isso, sentia um grande vazio, tristeza, era deprimido e tinha o desejo de suicídio. Mas, tudo mudou, quando encontrei a fé”.

O breve relato acima é de Valdeci Mourato (foto abaixo), um policial militar aposentado, que hoje faz parte de um grupo muito especial da Universal, o UFP, que significa “Universal nas Forças Policiais”.

Mourato revela que todo o sofrimento que viveu foi decorrente do vício na bebida alcoólica. “Durante a minha vida toda, sempre bebi. Desde os 14 anos até chegar aos 50, quando visitei pela primeira vez o Templo de Salomão. Mas, tudo mudou quando senti o abraço de Deus”, comentou.

Esse é apenas o relato de uma pessoa que teve a vida mudada, no entanto, há muitos ainda na corporação que, infelizmente, escondem seu sofrimento atrás de uma farda.

Segundo dados levantados pela Ouvidoria de Polícia de São Paulo, só no estado, entre os anos de 2017 e 2018, morreram mais policiais devido ao suicídio do que em confrontos nas ruas.

O suicídio de policiais ocorre por conta da situação estressante que vivem. Alguns sofrem mais com essas consequências e buscam a morte como saída.

Mas, como todos sabem, existe um outro caminho a se trilhar. E esse foi o caminho que Valdeci escolheu: o da fé.

Clique aqui e veja o convite que ele faz para todos os colegas de farda e profissão.

Um dia especial para todas os membros das Forças Policiais

Por isso, se você é um Policial Militar, Civil, faz parte das Forças Armadas, saiba que no próximo dia 25 de agosto, data em que se comemora o “Dia do Soldado”, a Universal e o grupo UFP (Universal nas Forças Policiais) realizarão uma homenagem especial em todo o Brasil para os integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública.

Participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte aqui o endereço).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução