5 coisas que a esposa espera do marido

Cumpra a função de líder, pois ela não ficará esperando a vida toda por isso, o que pode gerar grandes frustrações e perdas

Imagem de capa - 5 coisas que a esposa espera do marido

Há maridos que se esforçam pelo relacionamento e têm consideração pela esposa. No entanto alguns não fazem o que se espera deles e as esposas acabam arcando com as responsabilidades que cabem a eles, que deveriam ser os líderes. Resultado: elas se cansam não só por causa do peso de tudo que carregam, mas por não ser tratadas como deveria. Confira, abaixo, cinco atitudes que a mulher espera do homem.

Dê atenção
Parece que muitos não estão nem aí para o que a esposa quer dizer, fazer ou mostrar. Mesmo que não façam isso por mal, a impressão que passam é de egoísmo, ou seja, só o que diz respeito a eles é importante e o que elas fazem é “enfeite”. Isso as irrita. Para elas, atenção é uma necessidade, não um luxo. Cabe ao casal saber a hora certa de conversar, para que um tenha a atenção integral do outro.

Tome iniciativa
Para alguns é comum falar que vão fazer algo e não fazer. Nada de “depois eu faço”. Estabeleça um prazo e cumpra. Na cabeça da mulher, procrastinar é mostrar que o relacionamento não é sua prioridade. Como ela não aguenta esperar, acaba fazendo o que o você se comprometeu a fazer e isso pesa contra você: ou ela vai achar que não precisa do homem para nada ou vai se cansar de fazer o papel dos dois, ficar frustrada e estressada. Se cada um fizer o que lhe cabe, ambos terão aquele tempo precioso juntos depois.

Ouça
Às vezes a mulher diz algo, o homem a vê, mas não a ouve. O que para ela foram palavras cheias de sentido, para ele foi “blá-blá-blá”. Ela sai e ele pensa “o que ela disse mesmo?”, seguido de “depois eu pergunto”. E esse depois vira nunca. Aprenda: se ela tem que repetir muitas vezes alguma coisa, você está agindo como uma criança. Ela se casou para viver com um adulto e não para “criar” o marido. Como quer que sua esposa lhe respeite como homem, se você parece um moleque?

Repare nela
Ela se enfeitou, se arrumou e se perfumou para você e isso é percebido por terceiros, quando o objetivo era que fosse por você. Sim, o assunto é cabelo, sapato, roupa, maquiagem ou a beleza que muitas têm. Isso não é só uma questão de ego para ela, mas de se sentir desejada justamente por aquele com que ela escolheu viver a vida toda. Mas nada de falar só para agradar. Aprenda a apreciar de verdade o que ela tem de positivo.

Não minta
Há os que mentem mesmo e há os que contam meias verdades para evitar brigas ou esconder o desinteresse. Dá no mesmo. A mulher sabe quando o homem mente. Além do mais, se ela percebe que você sempre mente, mesmo em coisas pequenas, terá muita dificuldade de acreditar quando falar a verdade. Não espere que ela sinta firmeza em um cara assim.

imagem do author
Colaborador

Marcelo Rangel / Foto: Gettyimages