UNP Bahia realiza café da tarde para familiares de detentos

Ação foi feita em parceria com voluntárias do Projeto Raabe


Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas

Voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) e do Projeto Raabe do Estado da Bahia realizaram, recentemente, um café da tarde especial para os familiares dos internos do Complexo Prisional de Mata Escura, localizado em Salvador,
capital baiana.

Centenas de familiares, ao saírem da visita, foram surpreendidos com uma imensa e farta mesa de café preparada carinhosamente pelos voluntários. Bolos, sucos, salgados, pães e outras guloseimas foram servidos para as pessoas que passaram pelo local.

O complexo prisional, formado por oito unidades masculinas e uma feminina, recebe a visita dos voluntários diariamente, os quais realizam o trabalho evangelístico tanto com os internos como com os familiares. Porém, uma vez por mês, é realizado um evento especial.

De acordo com o Pastor Márcio Silva, responsável pelo trabalho da UNP no Estado, todos os domingos, os voluntários atendem mais de 400 familiares.

Alimento espiritual
Muito mais do que levar o alimento físico, o objetivo da UNP é levar o alimento espiritual. Por isso, durante as visitas, os voluntários conversam, ouvem, confortam, orientam e, principalmente, levam um Palavra de fé aos internos e seus familiares.

Por isso, a contribuição das voluntárias do Projeto Raabe é fundamental, uma vez que elas são capacitadas para ajudar mulheres a superar traumas, a curar as marcas do passado e a vencer conflitos interiores, além de auxiliá-las no processo
de autoconhecimento.

O evento contou com a contribuição de mais de 400 voluntários.
Para Ildete Santana, coordenadora do Projeto Raabe de Salvador, é notória a necessidade que esses familiares têm de serem acolhidos e de receberem uma palavra de fortalecimento e fé. “Percebi a satisfação no olhar de cada familiar, pois num momento difícil eles se sentiram realmente acolhidos. Muitas daquelas meninas – algumas grávidas – que vão visitar seus companheiros presos se sentem desamparadas pela sociedade”, lamenta a coordenadora.

Valorizadas e lembradas
De acordo com o Pastor Márcio, o objetivo dessas ações é fazer com que essas pessoas se sintam valorizadas e lembradas. “Na maioria das vezes as famílias chegam aqui (no presídio) muito cedo e não têm o que comer direito. Sabendo disso, preparamos essa mesa para elas.

Além disso, também aproveitamos a oportunidade para transmitir uma palavra, um abraço e dizer a elas que tudo vai dar certo.”

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP Bahia realiza café da tarde para familiares de detentos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games