Cometendo o mesmo erro do pai

Victor Bugarin se revoltava com as traições que via em sua casa


Por Kelly Lopes / Foto: Gettyimages e Cedida

O bancário Victor Brazil Bugarin, de 33 anos, (foto abaixo) conheceu a maquiadora Taís Alves Ferreira Bugarin, de 26 anos, no trabalho. Eles trocaram telefones e depois de algumas conversas iniciaram o namoro. Em menos de um ano já estavam morando juntos.

Victor revela que foi uma atitude impulsiva e que desde o começo as discussões eram constantes. Eles achavam que tudo se resolveria, mas as brigas foram se agravando. “O ciúme e as discussões foram ficando mais intensas, a ponto de nos agredirmos e com isso nos afastamos mais”, diz.

Ele se recorda que no passado o pai traía a mãe e aquela situação o revoltava muito. Ele prometeu que nunca faria o mesmo, mas também traiu Taís. Mesmo sem saber da traição, ela via seu relacionamento caminhar para o fim.

Até que, após assistir ao programa A Escola do Amor, Taís aceitou o convite para participar da uma palestra na Terapia do Amor, realizada às quintas-feiras na Universal. “Aprendi a lutar pelo meu relacionamento. O primeiro aprendizado foi mudar o foco, parei de olhar o que estava errado nele e prestei atenção no que eu precisava mudar. Aos poucos deixei de ser explosiva e passei a
tratá-lo bem, sem as ofensas de antes e fui mudando a cada dia”, relata Taís.

Depois de ver a mudança positiva em Taís, Victor conta que se sentia mal pela traição e carregava o peso da culpa. Ele chegou a ter pensamentos de morte, pois não se perdoava por ter sido infiel e cometido o mesmo erro que o pai.

Vendo a tristeza de Victor, Taís o convidou para acompanhá-la à reunião da Terapia do Amor. Ele passou a frequentar as palestras e com os ensinamentos confessou a traição e pediu perdão a ela.

“Nas palestras eu aprendi como me perdoar e ver as chances que Deus me deu. Além disso, aprendi também a me amar, pois eu não me amava e por isso não poderia amar outra pessoa. Eu sempre me colocava como vítima na relação, mas aprendi a assumir o lugar de cabeça no relacionamento.”

Taís conta que não foi fácil saber da traição, mas encontrou forças em Deus para superá-la. “Eu fiquei triste e chorei, mas o Espírito Santo me deu direção. Conversamos, coloquei pontos necessários para que a confiança fosse reconstruída e trabalhamos neles juntos.”

Selando um recomeço
Frequentando as palestras e colocando em prática o que era ensinado, o casal afirma que o relacionamento foi transformado. Então, a decisão foi selar a união e dar início a uma nova história. No dia 12 de outubro de 2017 se casaram na Celebração dos Casamentos, realizada em Manaus.

Eles afirmam que a partir da bênção no Altar tudo se tornou diferente. “Hoje temos diálogo, paz, cumplicidade, carinho e tudo o que não tínhamos antes. Eu amo e respeito meu marido, pois aprendi qual é o papel de uma mulher de Deus. Hoje posso dizer que ele é meu melhor amigo”, conclui Taís.

Ambos continuam colocando em prática os ensinamentos adquiridos. Para Victor, o segredo da felicidade a dois é priorizar a Deus.

“Nosso casamento é uma bênção. Seguimos felizes e olhando para o mesmo foco, que é Deus em primeiro lugar”, finaliza Victor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cometendo o mesmo erro do pai

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games